Microbiologia Clínica

Ideal para quem? 

A pós-graduação em Microbiologia Clínica ofertada pela Universidade Positivo é ideal para você que deseja atuar em laboratório de microbiologia clínica, seja na parte operacional ou gerencial. O curso também é voltado para profissionais que desejam atuar no controle de qualidade e na comissão de infecção hospitalar. Gostou? Acha que esse curso combina com você? Veja agora as perspectivas do mercado de trabalho nesta área. 

 

Como está o mercado de trabalho? 

Quem já atua na área de medicina e saúde sabe do constante crescimento e valorização da área de diagnóstico laboratorial das infecções e na detecção das resistências. Por conta disso, os departamentos de recursos humanos de laboratórios e hospitais estão com alta demanda por profissionais que atuam com microbiologia clínica. Consegue se ver nesse mercado? Então leia abaixo mais algumas informações sobre o curso.  

 

O que você vai poder fazer? 

  • Ao fazer a pós da  UP você vai se capacitar para a gestão de processos da área de microbiologia clínica.
  • Você também irá desenvolver seus conhecimentos na área de gestão da qualidade em microbiologia clínica.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Este curso de pós-graduação é voltado para farmacêuticos, biomédicos, biólogos, médicos, enfermeiros e demais profissionais da área.

 

Por que escolher a UP? 

Você tem muitas vantagens ao escolher a Universidade Positivo para fazer sua pós-graduação, uma delas e a estrutura física e laboratorial para as aulas, que é simplesmente incrível.  

  • Outra vantagem de escolher a UP é que todos os professores têm experiência na área.
  • Por fim, as práticas laboratoriais integradas são realizadas no Laboratório Escola da Universidade Positivo, inserido na grade.

 

Perguntas frequentes Saiba mais
João Luiz Coelho Ribas

João Luiz Coelho Ribas

Graduado em Farmácia e Biomedicina com Habilitação em Patologia Clínica, Auditoria e Biomedicina estética. Mestre em Ciências Farmacêuticas e Doutor em Farmacologia. Atuou como Analista Clínico, Coordenador e Gestor da qualidade em laboratório de Análises Clínicas. Atua como Professor na Universidade Positivo, além de ser orientador no Mestrado e Doutorado em Biotecnologia. É Coordenador de estágio e de cursos de pós-graduação EAD e Presencial. Editor da Revista Saúde e Desenvolvimento. 

Eliana Rezende Adami

Eliana Rezende Adami

Possui graduação em Farmácia-Bioquímica pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL (1998), Graduação em Biologia pela Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES). Especialização em Coordenação Pedagógica e Planejamento pela FAEL. Especialização em Análises Clínicas pela Faculdade Integrada de Jacarepaguá. Especialização em Saúde Pública pela Universidade Estadual de MInas Gerais (UEMG). Mestrado em BIOÉTICA pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2014). Mestrado (2015) e doutorado (2019) em Farmacologia pela Universidade Federal do Paraná. Atualmente é professora substituta do Departamento de Análises Clínicas da UFPR. Docente da Universidade Positivo. Experiência em Farmácia , Drogaria e Análises Clínicas em todos os setores laboratoriais por mais de 15 anos.Tem experiência em modelos experimentais in vivo de dor, depressão, ansiedade, câncer e fígado. Experiência com cultivo celular, histologia e citometria de fluxo. 

João Luiz Coelho Ribas

Graduado em Farmácia e Biomedicina com Habilitação em Patologia Clínica, Auditoria e Biomedicina estética. Mestre em Ciências Farmacêuticas e Doutor em Farmacologia. Atuou como Analista Clínico, Coordenador e Gestor da qualidade em laboratório de Análises Clínicas. 

Rodrigo Napoli 

Graduação em Ciências Biologia, especialização em Biologia da Conservação e Manejo da Vida Selvagem e Mestrado em Ecologia e Conservação. Doutorando no programa de Biotecnologia Industrial da Universidade Positivo. Professor da UP. 

Marianna Boia Ferreira 

Graduação em Farmácia, Mestrado em Biologia Celular e Molecular e Doutorado em Biologia Celular e Molecular. Tem experiência na área de Biologia Celular, Biologia Molecular, Oncologia experimental, Bioquímica e Toxinologia. É professora da UP. 

Altair Rogério Ambrosio

Clique aqui para acessar o calendário do curso.

O cronograma de aulas pode sofrer alterações ao longo do curso. Caso tenhamos qualquer mudança de dia de aula, comunicaremos com antecedência o novo calendário.

Curso confirmado
5ª Edição
Veja o valor do curso
Duração 380 horas
De 19 de setembro de 2020 a junho de 2022.

Período Aulas mensais. Sábado e domingo das 08h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Programa do Curso

Obrigado por se cadastrar!

Matriz Microbiologia Clínica

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu:

Fale conosco Estamos no
Whatsapp
Encontre outros cursos de Pós-Graduação

Quer saber mais sobre o curso? Estamos aqui para te ajudar!

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve nós entraremos em contato.

Pós-Graduação