Mídias Digitais

Curso confirmado no câmpus Sede – Ecoville

 

O curso trabalha com um panorama completo do mercado de produção de conteúdo digital. As disciplinas trabalham conteúdos relacionados a sites, blogs, redes sociais e YouTube, além de possibilidades inovadoras, como a criação de startups. Também são discutidas possibilidades de contar uma história com “storytelling” e transmídia, além de aspectos legais com discussões sobre direito na internet. Também é dado um panorama de análise de métricas e do funcionamento de mecanismos de busca como o Google e discussões sobre SEO.

Especialização tradicional

A modalidade confere habilidades técnicas específicas e é ideal para quem deseja aprofundar conhecimentos em seu campo de atuação ou direcionar a carreira de forma consistente. Cada curso tem estrutura curricular exclusiva alinhada às tendências do mercado e carga horária específica (com mínimo de 360 horas).

Diferenciais

  • Esta é uma das Pós-Graduações mais tradicionais da Universidade Positivo, criada em 2012 e com turmas abertas em todos os anos.
  • O corpo docente é altamente qualificado e inserido no mercado de mídias digitais. O curso conta com aulas ministradas por alguns dos principais profissionais do país.
  • Currículo atualizado e pensado de acordo com as necessidades do mundo web.

Público-Alvo

Graduados em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design e Marketing e profissionais de startups.

Mercado de trabalho

Agências produtoras de conteúdo, agências digitais, startups, empresas que trabalham com conteúdo para redes sociais, social media, agências de publicidade, jornais, revistas, assessorias de imprensa e assessorias de comunicação, entre outras possibilidades.


Perguntas frequentes Saiba mais
Felipe Harmata Marinho

Felipe Harmata Marinho

Doutorando de Ciências da Informação, na Universidade Fernando Pessoa, em Porto, Portugal. Possui Graduação em Jornalismo pela Universidade Positivo, Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica, pela PUCPR e Mestrado em Ciências Sociais Aplicadas na UEPG.

André Tezza

Publicitário (UFPR), especialista em Leitura de Múltiplas Linguagens, mestre em Filosofia (UFPR), doutorando em Ciências da Informação (UFP, Portugal). Coordenador da Pós-Graduação Comunicação e Cultura, professor das Graduações de Comunicação e Design e da Pós-Graduação em Marketing Digital da UP.

Ivan Mizanzuki

É designer gráfico com doutorado em Tecnologia (UTFPR). É autor de dois livros e professor nos cursos de Design, Arquitetura e Jornalismo na PUCPR e UniBrasil.

Renan Colombo

Especialista em Mídias Digitais (UniCesumar), mestre em Ciência Política/Comunicação Política (UFPR) e doutorando em Ciências da Informação (UFP, Portugal). É professor de Jornalismo e de Especialização de diversas universidades do Paraná.

Felipe Harmata Marinho

Doutorando de Ciências da Informação, na Universidade Fernando Pessoa, em Porto, Portugal. Possui Graduação em Jornalismo pela Universidade Positivo, Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica, pela PUCPR e Mestrado em Ciências Sociais Aplicadas na UEPG.

Ney Queiroz

Formado em Comunicação Social e mestre, estudou Digital Marketing na Universidade Harvard, nos Estados Unidos. CEO da Agência Green Digital, rede de franquias de marketing digital, associada à ABF, com sede em Curitiba, escritório em Miami e mais 30 unidades franqueadas no Brasil e Estados Unidos.

Renato Buiatti

É co-founder da How, hub de inovação em Educação. Foi coordenador da pós em Negócios Digitais da Universidade Positivo. Graduado em Relações Públicas pela PUC-PR, pós-graduado em Marketing pela FAE e mestrando em Administração e Negócios pela Universidade Positivo.

Rafael Dubiela

É mestre da primeira turma do Mestrado em Design da UFPR e doutor em Design da UFPR. Trabalha com Jogos Digitais desde 1998, quando entrou na empresa Continuum como estagiário e saiu como diretor de arte, lançando projetos no mercado nacional e internacional.

Luísa Barwinski

Mestre em marketing com ênfase em comportamento do consumidor, busca compreender como as marcas podem melhorar o relacionamento com o seu público em meios digitais.

Michelle Aguiar

Especialista em Fundamentos do Ensino da Arte, pela Faculdade de Artes do Paraná e Mestre em Design de Sistemas de Informação, pela UFPR. Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Design da UFPR.

Ana Paula Mira

É professora da Universidade Positivo. Ministra cursos de aprimoramento para empresas de todos os segmentos, profissionais liberais de todas as áreas e estudantes, além de aperfeiçoamento para quem atua na área de comunicação.

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 364 horas
De 5 de abril de 2019 a setembro de 2020
Dias e Horários Sextas-feiras, das 19h às 22h, e sábados, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. Quinzenalmente.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Investimento e Matriz Curricular Clique e veja o investimento Download

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: