Mídias Digitais

Ideal para quem? 

A pós de Mídias Digitais é ideal para você que deseja dominar os conceitos, técnicas e ferramentas relacionados ao mundo digital, principalmente redes sociais, buscadores de pesquisa e startups. Voltada para profissionais que querem entender a lógica da produção de conteúdo na nova economia e em uma sociedade que é transformada pela inovação e disrupção. As disciplinas trabalham temas relacionados a social media, startups, sites, podcasts, blogs, redes sociais e YouTube. Também é indicado para pessoas que desejam se especializar em análise de métricas, funcionamento de mecanismos de busca como o Google e discussões sobre SEO, além de conceitos como gameficação, inbound, usabilidade, UX e método canvas. Gostou do curso? Então olha só como está o mercado de trabalho para essa área. 

 

Como está o mercado de trabalho? 

As mídias estão se reinventando. A maior audiência não está mais na televisão e o veículo com melhor segmentação não é mais a revista especializada. As mídias digitais chegaram para bagunçar tudo e hoje, em muitos casos, a verba dos grandes anunciantes é maior no “on” do que no “off”. Ou seja, o mercado de mídias digitais está crescendo exponencialmente e vive uma escassez de profissionais realmente capacitados. Esse é um mercado que abre ótimas oportunidades para profissionais bem qualificados. E com uma Pós UP no seu currículo, sua carreira vai decolar ainda mais. 

 

O que você vai poder fazer? 

  • Os alunos do curso terão a liberdade para experimentar a proposição de produtos e formatos para as mídias digitais e startups.
  • Irão desenvolver uma visão criativa e estratégica, identificação de tendências, percepção de formatos emergentes, empreendedorismo e inovação.
  • Terão domínio das técnicas de mecanismos de busca como Google Ads e inbound.
  • Compreensão do funcionamento de empresas disruptivas e do funcionamento de startups.
  • Domínio de técnica e conteúdo relacionado às redes sociais, YouTube, usabilidade e gameficação.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Graduados em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design, Web Design, Fotografia, Letras, Marketing e profissionais que atuam em startups.
  • Profissionais que desejam atuar em agências de produção de conteúdo, social media, publicidade, startups, veículos de comunicação, área de comunicação ou marketing.

 

Por que escolher a UP? 

  • Esse é um dos cursos de pós mais tradicionais da UP, criado em 2012 e com turmas abertas em todos os anos.
  • O corpo docente é altamente qualificado e inserido no mercado de mídias digitais. O curso tem alguns dos principais profissionais do país no setor.
  • Currículo atualizado e pensado nas necessidades da nova economia e levando em conta a disrupção que os diversos setores da sociedade têm passado.

Perguntas frequentes Saiba mais
Felipe Harmata Marinho

Felipe Harmata Marinho

É coordenador dos cursos de pós-graduação em Mídias Digitais e Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing da Universidade Positivo. Também na UP é professor dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Design. Em paralelo é jornalista da rádio BandNews FM Curitiba e coordena projetos multimídia/web desde 2003. É integrante da Curitiba Angels, rede de apoio e investimento-anjo para startups. É doutorando de Ciências da Informação, na Universidade Fernando Pessoa, em Porto, Portugal. 

André Tezza

Publicitário (UFPR), especialista em Leitura de Múltiplas Linguagens, mestre em Filosofia (UFPR), doutorando em Ciências da Informação (UFP, Portugal). Coordenador da Pós-Graduação Comunicação e Cultura, professor das Graduações de Comunicação e Design e da Pós-Graduação em Marketing Digital da UP.

Felipe Harmata Marinho

Doutorando de Ciências da Informação, na Universidade Fernando Pessoa, em Porto, Portugal. Possui Graduação em Jornalismo pela Universidade Positivo, Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica, pela PUCPR e Mestrado em Ciências Sociais Aplicadas na UEPG.

Renato Buiatti

É co-founder da How, hub de inovação em Educação. Foi coordenador da pós em Negócios Digitais da Universidade Positivo. Graduado em Relações Públicas pela PUC-PR, pós-graduado em Marketing pela FAE e mestrando em Administração e Negócios pela Universidade Positivo.

Michelle Aguiar

Especialista em Fundamentos do Ensino da Arte, pela Faculdade de Artes do Paraná e Mestre em Design de Sistemas de Informação, pela UFPR. Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Design da UFPR.

Ana Paula Mira

É professora da Universidade Positivo. Ministra cursos de aprimoramento para empresas de todos os segmentos, profissionais liberais de todas as áreas e estudantes, além de aperfeiçoamento para quem atua na área de comunicação.

Gustavo Panacioni

Larissa Ilaídes

Alex Wolf

Luísa Barwinski

Ivan Mizanzuk

Marcelo Ribeiro

Ney Queiroz

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 366 horas
De 27 de Março de 2020 a Setembro 2021
Dias e Horários Aulas quinzenais. Sextas-feiras das 19h às 22h30 e sábados das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Investimento e Programa do Curso Clique e veja o investimento Download

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: