Neuropsicologia Educacional – Ecoville

Ideal para quem? 

A especialização em Neuropsicologia Educacional é ideal para você que quer desenvolver as competências e habilidades necessárias para atuar de forma diferenciada no mercado de trabalho, a partir dos conhecimentos sobre cognição e aspectos neurológicos do desenvolvimento humano. O que achou? É um curso assim que você está procurando? Então, veja na sequência, como anda o mercado de trabalho. 

 

Como está o mercado de trabalho? 

Os avanços da neurociência trazem luz a muitas questões importantes sobre o comportamento e desenvolvimento infantil. As instituições de ensino estão procurando por profissionais com formação em neuropsicologia para dar suporte aos alunos, pais e professores, colaborando com a formação e desenvolvimento dos alunos.  A formação em Neuropsicologia aprimora os conhecimentos voltados à aprendizagem, levando à compreensão mais profunda deste tema e buscando novas possibilidades de intervenção diante de dificuldades de aprendizagem embasadas nas neurociências. É um ótimo momento para entrar nesse segmento. Ainda mais se você está motivado a se especializar na área. 

 

O que você vai poder fazer? 

  • Planejar, intervir e avaliar o processo de aprendizagem, nos variados contextos, mediante a utilização de instrumentos e técnicas próprios.
  • Atuar de forma diferenciadas frente aos processos de aprendizagem junto aos indivíduos, aos grupos, às instituições e às comunidades.
  • Compreender o desenvolvimento humano e suas especificidades, de modo a influenciar seu planejamento de atuação com pessoas no mercado de trabalho.
  • Desenvolver formas de observação e intervenção voltadas a casos específicos e embasadas nas neurociências.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Podem ingressar no curso pedagogos, psicólogos, professores, gestores, e demais profissionais que tenham interesse em compreender sobre desenvolvimento humano e aprendizagem.
  • Profissionais que queiram atuar em escolas, empresas, ONGs, clínicas e demais ambientes voltados à formação humana.

 

Por que escolher a UP? 

  • Porque na Universidade Positivo você conta com aula no laboratório de anatomia para estudo do cérebro e suas funções.
  • Fazendo o curso na UP, você terá um diferencial no entendimento do desenvolvimento humano e suas peculiaridades.  
  • Aqui os professores são altamente capacitados, mestres e doutores na área. 

Perguntas frequentes Saiba mais
Priscila Chupil

Priscila Chupil

Mestre em Educação, Pedagoga, Psicopedagogia, Especialista em OTP – Organização do Trabalho Pedagógico. Professora no Colégio Suíço Brasileiro de Curitiba (realizou intercâmbio em escolas da Suíça e da Itália), professora do curso de Pedagogia da Universidade Positivo e Psicopedagoga Clínica na Projetiva Terapias Integradas. Coordena o Curso de Pós-Graduação da Universidade Positivo em Neuropsicologia Educacional. 

Deise Leia Farias Hofmeister

Deise Leia Farias Hofmeister

Graduada em Pedagogia pela UFPR. Mestre em Administração pela Universidade Positivo. Doutoranda em Administração. Especialização em Pedagogia Empresarial. Coordenação dos Cursos da Escola Business School. Professora do curso de Pedagogia da Universidade Positivo. Coordenadora dos cursos de Pós-Graduação da área Educacional na Universidade Positivo. 

Gustavo Luiz Gava           

Pós-doutorando em Políticas Públicas pela UFPR. Doutor e Mestre em Filosofia da Mente com ênfase em Ciência Cognitiva, Especialista em Noergologia estudo da interface pensamento-cérebro, Especialista em Literatura Brasileira e História Nacional e, graduado em Filosofia.   

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 430 horas
De 2 de abril de 2020 a junho de 2021.
Dias e Horários Aulas quinzenais. Sábados das 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Investimento e Programa do Curso Clique e veja o investimento Download

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: