Nutrição Esportiva

Como está o mercado de trabalho? 

As equipes esportivas, de todas as modalidades, sabem a importância de ter um nutricionista dentro da comissão. Por exemplo, todas as equipes da série A de futebol profissional têm um nutricionista. Muitos atletas que competem em modalidades individuais, sejam profissionais ou amadores, também contam com o suporte de um nutricionista especializado em atividade física. A indústria fitness movimenta R$ 8,5 bilhões no Brasil em um mercado com mais de 34 mil academias e 9,6 milhões de clientes. Além disso, o crescimento do mercado fitness e a popularização do bodybuilding faz com que o setor esteja muito aquecido. Deu pra perceber que o mercado está bem favorável, né? 

 

O que você vai poder fazer? 

  • Vai se aprofundar sobre todas as características dos suplementos alimentares, seus usos e recomendações.
  • Terá conteúdos sistemáticos sobre as características da alimentação onívora, vegetariana e vegana.
  • Você vai receber uma formação aprofundada sobre os aspectos fisiológicos e táticos de diferentes modalidades esportivas.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Esta pós-graduação da UP é voltada para bacharéis em Nutrição ou pessoas que possuam algum diploma de nível superior e estejam cursando o bacharelado em Nutrição.

 

Por que escolher a UP? 

  • Na Universidade Positivo, as aulas práticas acontecem no laboratório de gastronomia (alimentação vegana, fitness, suplementos esportivos).
  • Os professores do curso irão discutir a prescrição nutricional e a suplementação alimentar em diferentes esportes.
Perguntas frequentes Saiba mais

Bernardo Rafael Bittencourt Bernardi

Mestre em Educação Física (UFPR); Nutricionista (UFPR); Professor de Educação Física (UERJ). Especializações — Fisiologia do Exercício (PUCPR) e Treinamento de Força e Hipertrofia (UFPR). Trabalhou como Nutricionista do Departamento de Futebol Profissional do Paraná Clube. Atualmente, é professor do curso de Nutrição da Universidade Positivo (UP), coordenador executivo da Especialização em Nutrição Esportiva (UP) e cursa o programa de Doutorado Profissional em Biotecnologia Industrial (UP). 

Priscila Dabaghi Barbosa

Priscila Dabaghi Barbosa

Nutricionista e mestre em Ciências pela Universidade Federal do Paraná. Têm experiência profissional na área de Nutrição Clínica e Esportiva, docência na área de Nutrição e em gestão acadêmica. Atualmente é coordenadora do curso de Nutrição da Universidade Positivo. 

 

 

Priscila Dabaghi Barbosa 

Nutricionista (UFPR); Mestre em Ciências (Bioquímica) (UFPR). Docente em disciplinas como Nutrição Humana e Biodisponibilidade de Nutrientes, Nutrição Esportiva, Terapia Nutricional, Radicais Livres e Antioxidantes. Doutoranda em Biotecnologia Industrial, Universidade Positivo. 

Ricardo Corrêa da Cunha 

Professor de Educação Física (PUCPR); Especialista em Fisiologia do Exercício (UGF); Mestre em fisiologia da performance (UFPR). Doutor em biotecnologia na saúde no Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. Professor da Universidade Positivo nos cursos de Educação Física e Fisioterapia.

 

Samia Moreira Akel 

Fisioterapeuta (UTP); Mestre em Fisiologia Humana (UFPR). Doutoranda no Programa de Ciências da Saúde (PUCPR). Atua como docente em cursos presenciais e semipresenciais na Universidade Positivo, possui experiência na área de Fisiologia Humana, Metodologias Ativas e Inovação Acadêmica. 

Bernardo Rafael Bittencourt Bernardi 

Mestre em Educação Física (UFPR); Nutricionista (UFPR); Professor de Educação Física (UERJ). Especializações: Fisiologia do Exercício (PUCPR); Treinamento de Força e Hipertrofia (UFPR). Doutorando em Biotecnologia Industrial (UP). Ex Nutricionista do Paraná Clube. Docente do curso de Nutrição (UP). 

Marília Rizzon Zaparolli 

Nutricionista (UFPR). Especialização em Nutrição Clínica (FEPAR). Mestre em Alimentação e Nutrição (UFPR). Doutoranda em Medicina – Clínica Cirúrgica – HC/UFPR. Docente do curso de Nutrição da (UP). Experiência na área clínica em Emagrecimento e doenças crônicas não transmissíveis. 

Curso confirmado
6ª Edição
Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 472 horas
De 24 de abril de 2020 a agosto de 2021
Dias e Horários Aulas quinzenais. Sextas-feiras, das 19h às 22h, e sábados, das 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Investimento e Programa do Curso

Obrigado por se cadastrar!

Clique e veja o investimento Matriz Nutrição Esportiva

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: