Organizações Internacionais e Prática Jurídica Global – Online (Ao vivo)

PÚBLICO-ALVO

Estão aptos a ingressar no curso graduados em Direito, Relações Internacionais, Ciência Política, Economia, História, Filosofia ou outra área, especialmente das Ciências Humanas e Sociais.

O curso proporciona capacitação para atuar como: internacionalistas, advogados e juristas em geral, assessores, consultores, funcionários públicos, profissionais de ONGs, ativistas e ambientalistas.

 

OBJETIVOS DO CURSO

Existem muitas vagas inexploradas por brasileiros para trabalhar em organizações internacionais, nas diversas agências da ONU, em ONGs internacionais e fundações globais. Muitas dessas organizações possuem escritórios no Brasil (ACNUR, Unesco, PNUD, BID). A Pós em questão proporciona uma formação focada no profissional que deseja ter chance nesse competitivo e recompensador mercado de trabalho.

O curso visa a preparar para atuação em organizações intergovernamentais, tribunais internacionais e ONGs internacionais. O egresso poderá trabalhar com direitos humanos, migrações, desenvolvimento humano e sustentável; atuar em consulados; prestar concurso para o Itamaraty; ou se tornar assessor/a internacional de organizações públicas ou privadas.

Durante o curso, o aluno irá desenvolver as seguintes competências:

  • Ganho de capacidade de análise e reflexão sobre as mudanças e os desafios globais;
  • Oportunidade de adquirir conhecimento e participar de atividades sobre grandes temas contemporâneos;
  • Possibilidade de aprofundar conceitos e se tornar especialista em assuntos ligados ao direito internacional e direitos humanos;
  • Aptidão para desenvolver projetos para atuar na área internacional;
  • Aprimoramento das habilidades interculturais e interpessoais.

 

Nosso corpo docente é composto por professores com sólida formação (na maioria doutores) e com ampla experiência internacional, tendo atuado na ONU e outras organizações internacionais.

De caráter interdisciplinar e dinâmico, o curso é voltado à inserção no mercado de trabalho e conectado ao que há de mais moderno em termos de metodologias ativas.

O aluno poderá fazer visitas técnicas a organizações internacionais (opcional), além de contar com ampla rede de parceiros para networking.

Perguntas frequentes Saiba mais
Thiago Assunção

Thiago Assunção

Doutor em Direito Internacional pela USP, com doutorado-sanduíche realizado na Universidade de Genebra (Suíça). Mestre em Educação para a Paz: Direitos Humanos, Cooperação Internacional e Políticas da União Europeia, pela Universidade de Roma Tre (Itália). Foi Fellow no Programa GGF2030 do Global Public Policy Institute (Berlim). É Professor do Curso de Relações Internacionais da Universidade Positivo. Trabalhou na UNESCO e em ONGs internacionais. 

Henrique Braunstein Raskin

Inscrições abertas
1ª Edição
Veja o valor do curso
Duração De 29 de março de 2021 a agosto de 2022.
Período Aulas semanais.
Segunda-feira das 19h às 22h e quarta-feira das 19h às 22h.
Unidades
  • Sala virtual da Universidade Positivo
Programa do Curso

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu:

Fale conosco Estamos no
Whatsapp
Encontre outros cursos de Pós-Graduação

Quer saber mais sobre o curso? Estamos aqui para te ajudar!

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve nós entraremos em contato.

Pós-Graduação