Perícia e Avaliação: Econômica, Contábil e Atuarial

Ideal para quem? 

Se você trabalha com economia e deseja se especializar na área de avaliação econômica, contábil e atuarial ou em perícia, esta especialização é ideal para você. Aqui você vai desenvolver e aplicar os conhecimentos nas áreas financeira, econômica, contábil e atuarial com o objetivo em desenvolver perícias judiciais e extrajudiciais. Achou interessante? É um curso assim que você precisa? Continue lendo para ver como está o mercado de trabalho desta área. 

 

Como está o mercado de trabalho? 

O mercado de perícia e avaliação está muito aquecido. Para atender a demanda do Novo CPC (Lei nº 13.105/2015), o perito deverá indicar capacitação nas áreas definidas pelo Art. 465.  O juiz nomeará perito especializado no objeto da perícia e fixará de imediato o prazo para a entrega do laudo. Ciente da nomeação, o perito apresentará em cinco dias: 

I – Proposta de honorários; 

II – Currículo, com comprovação de especialização. 

 

O mercado está precisando muito de profissionais especializados. E você vai ser um deles. 

  

O que você vai poder fazer? 

  • Realizar laudos de avaliação econômica, contábil, contratos bancários e particulares, tributário, trabalhista, previdenciária.
  • Atender à demanda do judiciário brasileiro na esfera estadual e federal e das empresas públicas e privadas que buscarão, através de uma análise pericial. 
  • Trabalhar como administrador judicial, acompanhando a lista de credores e presidindo a assembleia dos credores.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Podem ingressar no curso pessoas formadas em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Atuarial, Gestão Financeira.
  • Perito Contábil é necessário o registro do CRC. Perito Econômico-Financeiro registro profissional em um dos cursos listados acima.

 

Por que escolher a UP? 

  • Porque fazendo esse curso na Universidade Positivo, você poderá comprovar especialização na área de Perícia e Avaliação Econômica e Financeira.
  • Aqui você desenvolve conhecimentos teóricos e práticos e avança nas áreas de Mediação e Arbitragem.
  • Essa já é a quinta edição do curso. Consolidando-se como uma grande referência regional e nacional na área de Perícia.

 


Perguntas frequentes Saiba mais

Sergio Guimarães Hardy

Economista pela FESP-PR. Especialista em Finanças (FAE) e Administração (FAE). Presidente do CORECON-PR (2006-07 e 2014-15). Atuo como profissional liberal – assistente técnico e perito judicial e extrajudicial e empresário há mais de 20 anos, diretor da empresa PERITUS. 

Lucas Lautert Dezordi

Professor Titular do curso de Ciências Econômicas da Universidade Positivo (UP). Graduado em Ciências Econômicas e Doutor em Desenvolvimento Econômico (UFPR). Conselheiro do CORECON-PR e sócio da empresa Valuup Consultoria e Assessoria Econômico-Financeira Ltda. 

Luiz Osório Panza

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 364 horas
De 24 de abril de 2020 a março 2022.
Dias e Horários Aulas Quinzenais. Sexta-Feira das 19h às 22h e sábado das 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30.
Unidades
  • Curitiba – Santos Andrade
Investimento e Programa do Curso Clique e veja o investimento Download

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: