Periodontia

Curso confirmado no câmpus Sede – Ecoville

 

Desenvolva habilidades para tratar doenças periodontais e perimplantares

O curso visa desenvolver habilidades para o diagnóstico e tratamento das doenças periodontais e perimplantares, além de resolver problemas estéticos com técnicas inovadoras. O objetivo é habilitar o estudante a diagnosticar, planejar, executar e acompanhar o tratamento de pacientes com doenças gengivais, periodontais e perimplantares.

Especialização tradicional

A modalidade confere habilidades técnicas específicas e é ideal para quem deseja aprofundar conhecimentos em seu campo de atuação ou direcionar a carreira de forma consistente. Cada curso tem estrutura curricular exclusiva alinhada às tendências do mercado e carga horária específica (com mínimo de 360 horas).

Diferenciais

  • O curso de Especialização em Periodontia da Universidade Positivo existe há mais de 10 anos, proporcionando ao profissional o aprimoramento de técnicas cirúrgicas inovadoras.
  • Boa parte das aulas acontecerá no laboratório e clínica e por meio da associação entre a teoria e a prática.

Público-Alvo

Graduados em Odontologia.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho em Periodontia é promissor, pois a especialidade está entre uma das mais procuradas pelo público. Um profissional da área poderá trabalhar com a saúde das gengivas e dos ossos que sustentam os dentes, realizando raspagens, cirurgias e outros procedimentos.


Perguntas frequentes Saiba mais
Carmen Lucia Mueller Storrer

Carmen Lucia Mueller Storrer

Mestre e doutora em Periodontia pela USP e especialista em Periodontia e Implantodontia. Professora de Graduação, Mestrado e Doutorado na Universidade Positivo.

Flares Baratto Filho

Flares Baratto Filho

Possui Especialização, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado em Endodontia. Professor, coordenador do curso de Mestrado e Doutorado em Odontologia e diretor da Área de Saúde da Universidade Positivo.

Carmen Lucia Mueller Storrer

Mestre e doutora em Periodontia pela USP e especialista em Periodontia e Implantodontia. Professora de Graduação, Mestrado e Doutorado na Universidade Positivo.

Tatiana Deliberador

Mestre e doutora em Periodontia pela FOA/Unesp. Pós-doutora em Periodontia pela Forp/USP. Coordenadora do curso internacional de Odontologia em Miami, realizado no Miami Anatomical Research Center (Marc).

Felipe Rychuv Santos

Especialista em Periodontia e Implantodontia pela Universidade Positivo.  Mestre e doutor em Odontologia Clínica pela Universidade Positivo.

Claudia Tenorio

Mestre em Odontologia Clínica. Especialista em Periodontia pela UFPR. Especialista em Implantodontia pela Universidade Positivo.

Atila Visinoni

Mestre e doutor em Genética pela Universidade Federal do Paraná. Professor titular do curso de Odontologia da Universidade Positivo. Tem experiência nas áreas de Odontologia e Genética humana, com ênfase em Displasias Ectodérmicas.

Wellington M. Zaitter

Especialista, mestre e doutor em Deontologia e Odontologia Legal pela USP-SP. Membro do Comitê de Ética do CRO-PR. Coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa e professor da Universidade Positivo.

João Armando Brancher

Professor da Pós-Graduação da Universidade Positivo. Doutorado em Ciências da Saúde pela PUCPR. Especialista em Endodontia pela Universidade Positivo.

Juliana Schaia

Mestrado e doutorado em Clínica Integrada pela UEPG. Professora da PUCPR nas disciplinas de Saúde Coletiva e Clínica de Atenção Primária. Professora das disciplinas de Saúde Coletiva e Odontopediatria. Professora do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade Positivo.

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 856 horas
De 8 de abril de 2019 a março de 2021
Dias e Horários Segunda a quarta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h. Eventualmente, aulas às 19h. Mensalmente.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Investimento e Matriz Curricular Clique e veja o investimento Download

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: