Periodontia

Ideal para quem? 

Essa pós-graduação oferecida pela Universidade Positivo é ideal para você que deseja se capacitar e preparar-se para o mercado de trabalho realizando cirurgias periodontais mais complexas e com maior habilidade. Também é recomendada para os profissionais que queiram se atualizar sobre os novos tratamentos na Periodontia. O que achou? É um curso assim que você está procurando? Então, veja na sequência, como anda o mercado de trabalho. 

 

Como está o mercado de trabalho? 

O mercado de odontologia no Brasil cresceu muito nos últimos anos e tem espaço para crescer ainda mais. E a área de periodontia é uma das que mais tem demandas de pacientes por conta dos procedimentos de implante. É um ótimo momento para entrar nesse segmento. Ainda mais se você está motivado a se especializar na área. 

 

O que você vai poder fazer? 

  • Depois de concluir essa pós, você terá atualizado seu diagnóstico periodontal de acordo com a nova classificação das doenças periodontais.
  • Vai desenvolver habilidade na realização de procedimentos periodontais não cirúrgicos e cirúrgicos e capacitação em técnicas cirúrgicas periodontais inovadoras.
  • Terá formação para realizar cirurgias de enxerto para tratamento de recessões gengivais e para áreas de implantes dentários.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Para ingressar no curso é necessário ser cirurgião dentista.
  • Profissionais que desejam atender em clínicas que precisam de especialistas, consultórios particulares e concursos que exigem titulação.

 

Por que escolher a UP? 

  • Escolha a Universidade Positivo porque esse curso de especialização em Periodontia está no mercado desde 2006 e até hoje tem procura com turmas sempre lotadas.
  • Porque a UP oferece um curso bem estruturado, com carga de 574h de atividades práticas, entre laboratórios e centro cirúrgico.
  • A Universidade Positivo tem uma demanda grande de pacientes. Por isso, você terá a possibilidade de realizar diversos casos cirúrgicos.

Perguntas frequentes Saiba mais
Carmen Lucia Mueller Storrer

Carmen Lucia Mueller Storrer

Professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (Mestrado Profissional em Odontologia Clínica e Doutorado em Odontologia); coordenadora da Especialização em Periodontia na UP desde 2006; professora do Curso de Aperfeiçoamento em Técnicas Cirúrgicas Periodontais da Universidade Positivo. É membro do International Association for Dental Research (IADR) e da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Odontologia (SBPqO). 

Flares Baratto Filho

Flares Baratto Filho

Especialista, Mestre e Doutor em Endodontia. Professor e Coordenador dos cursos de Especialização em Endodontia, Mestrado e Doutorado em Odontologia da Universidade Positivo. 

Carmen Lucia Mueller Storrer

Professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (Mestrado Profissional em Odontologia Clínica e Doutorado em Odontologia); coordenadora da Especialização em Periodontia na UP desde 2006; professora do Curso de Aperfeçoamento em Técnicas Cirúrgicas Periodontais da Universidade Positivo. É membro do International Association for Dental Research (IADR) e da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Odontologia (SBPqO). 

Tatiana Deliberador

Mestre e Doutora em Odontologia – Área de Periodontia Foa/ UNESP. Professora Titular da Universidade Positivo dos cursos de Graduação em Odontologia, Mestrado em Odontologia Clínica, Doutorado em Odontologia, Especialização em Periodontia e Aperfeiçoamento em cirurgias periodontais e perimplantares. Coordenadora do Curso de Especialização em Implantodontia da Universidade Positivo. 

Felipe Rychuv Santos

Especialista em Periodontia. Especialista em Implantodontia. Mestre em Odontologia Clínica. 

Professor Ajunto da Universidade Positivo (UP) em Periodontia, Clínica Integrada e Orientação Profissional. Professor do Curso de Aperfeiçoamento em cirurgias periodontais e perimplantares. Professor do Curso de Especialização em Periodontia da UP e SLM 

Claudia Tenorio

Mestrado Profissional em Odontologia Clínica pela Universidade Positivo (2012) e aperfeiçoamento em Periodontia pelo Associação Brasileira de Odontologia 

Atila Visinoni

Mestre e Doutor em Genética. Professor titular do curso de Odontologia da Universidade Positivo. Tem experiência nas áreas de Odontologia (clínica geral) e de Genética humana, com ênfase em displasias ectodérmicas. 

Alexandre Teixeira 

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Tuiuti do Paraná (2001). Especialista em Implantodontia pela Uningá (2009), Especialista em Periodontia e Especialista em Cirurgia Plástica Periodontal e Periimplantar pela SLMANDIC (2015). Mestre em Odontologia Clínica pela UP (2016-2018), pesquisando Tratamento Cirúrgico Plástico Gengival e Labial para Correção do Sorriso Gengival. Especializando em Biomedicina Estética ISEEC-PR (2017-2019) 

Marcelo Issao Imano 

Graduação em Odontologia pela Fundação de Ensino Tecnológico de Alfenas (1994). Especialista em Odontologia Estética e Reabilitação Oral pela Universidade Federal do Paraná. Especialista em Odontologia Legal pela Universidade Positivo. Especialização em Periodontia e Mestrando em Implantodontia pela Faculdade São Leopoldo Mandic. 

João Armando Brancher 

Especialista em Endodontia. Mestre em Ciências, Área de Concentração Bioquímica / UFPR. Doutor em Ciências da Saúde, Área de Concentração Patologia. Professor da Disciplina de Pacientes Com Necessidades Especiais no Curso de Odontologia / PUCPR e UP. Professor de Bioquímica e Anatomofisiologia no Curso de Odontologia / PUCPR e UP. Professor do Mestrado e Doutorado em Odontologia Clínica / UP. 

Aline Sebastiani 

Cirurgiã Bucomaxilofacial, Mestre e Doutora em Odontologia. Professora de graduação e pós-graduação do curso Odontologia na UP. Professora de graduação do curso de Odontologia na UFPR. 

Wellington Zaiter 

Mestrado em Deontologia e Odontologia Legal  e Doutorado em Ciências Odontológicas USP/SP. Atualmente é cirurgião dentista, apoio técnico de saúde bucal da Prefeitura Municipal de Curitiba, Professor titular da Universidade Positivo, professor da pós-graduação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, da Universidade Federal do Paraná , da Associação Brasileira de Odontologia do Paraná e Universidade Positivo, coordenador de curso de especialização em Odontologia Legal e do Trabalho e do Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Positivo. 

Moira Leão 

Doutora (2012) e Mestre (2002) em Implantodontia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Possui graduação em Odontologia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (1990). Especialização em Prótese Dentária (1999) e Especialização em Saúde Coletiva pela Universidade Positivo (2008). Atualmente é Diretora Administrativa e pesquisadora na empresa Curityba Biotech e Coordenadora dos cursos livres em Implantodontia e Oclusão na Universidade Positivo. Assessora Técnica do Conselho Federal de Odontologia para os assuntos relativos a sangue, tecidos, células-tronco e derivados e Membro Titular da Comissão Permanente em Biovigilância junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Medicina Regenerativa (Agregados Plaquetários, células-tronco e biomateriais), atuando principalmente nos seguintes temas: implantodontia, células-tronco, medicina regenerativa e prótese visando a promoção e o restabelecimento da saúde. 

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 864 horas
De Abril de 2020 a Março 2022
Dias e Horários Aulas mensais. QUARTA-FEIRA, 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30, e QUARTA-FEIRA 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Investimento e Programa do Curso Clique e veja o investimento Download

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: