Personal Training

Ideal para quem? 

A especialização em Personal Training é ideal para você que deseja atuar na avaliação, prescrição e controle do treinamento físico personalizado. E aí? Você tem este perfil? Então olha só como está o mercado de trabalho nesta área. 

 

Como está o mercado de trabalho? 

A procura pelos serviços prestados por personal trainer têm aumentado muito nos últimos anos. As pessoas têm procurado por qualidade de vida através das atividades físicas. A qualificação de pós-graduação vai qualificar os profissionais que atuam no campo do treinamento personalizado, tanto teórico como prático, para que tenham condições de exercer com eficiência esta área do conhecimento. Como você viu, o mercado está bem favorável para esse segmento, não é mesmo? 

 

O que você vai poder fazer? 

  • Dominar conhecimento técnico-científico das áreas: biológica, de gestão e procedimental para a atuação na área do treinamento personalizado.
  • Atuar na elaboração, prescrição e acompanhamento de programas de atividades físicas visando à melhoria da aptidão física e saúde, de forma personalizada.
  • Desenvolvimento gerencial e comercial, habilidades de comunicação e marketing pessoal.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Podem ingressar no curso profissionais de Educação Física.

 

Por que escolher a UP? 

  • Porque a Universidade Positivo tem uma completa estrutura da cidade, em relação a equipamentos e espaços físicos.
  • Aqui a estrutura curricular é voltada para a prática.
  • Na UP, você conta com professores destaque em suas respectivas áreas.

Perguntas frequentes Saiba mais

Zair Cândido de Oliveira Netto

Doutor em Ciências da Saúde pela Universidade Católica de Murcia Espanha (2019). Mestre em Engenharia Biomédica pela Universidade Federal Tecnológica do Paraná (2014). Graduado em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná (1985). Atualmente é Coordenador do Curso de Educação Física da Universidade Positivo nas modalidades: Presencial e Semipresencial e Professor. 

Fabiano de Macedo Salgueirosa

Graduado em Educação Física – Universidade Tuiuti do Paraná – 2002; Mestre em Educação Física – Universidade Federal do Paraná – 2006; Doutor em Educação Física – Universidade Federal do Paraná – 2013; docente dos cursos de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Positivo. Fisiologista da Equipe da Superliga Feminina Curitiba Vôlei. Possui experiência em treinamento personalizado e treinamento de atletas de rendimento. 

Angélica Lodovico       

Possui Doutorado e Mestrado em Biomecânica na Faculdade de Educação Física da UNICAMP. Tem experiência na área de Biomecânica e Cinesiologia. 

Andrey Portela            

Graduação em Educação Física e Desportos pela UDESC, especialização e mestrado pela UDESC, doutorado em Educação Física pela UFSC, e pós-doutorado na Universidade Pablo de Olavid – UPO, em Sevilha. É professor da UNIGUAÇU, e Coordenador do Curso de Educação Física.  

Ricardo Corrêa Cunha             

Possui graduação em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2001), especializado em Fisiologia do Exercício pela Universidade Gama Filho (RJ), mestrado em fisiologia da performance pela Universidade Federal do Paraná (2008). Doutorado em biotecnologia na saúde no Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. Atualmente professor da Universidade Positivo nos cursos de Educação Física e Fisioterapia. Colaborador no Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe em pesquisa com células tronco e plasma rico em plaquetas. Tem experiência na área de Ciências da Saúde, com ênfase em Exercício físico relacionado a terapia celular (células-tronco) no Trauma Raquimedular e em regeneração tecidual   

Cassio de Macedo Salgueirosa          

Possui Graduação em Educação Física pela Universidade Tuiuti do Paraná e Especialização em Treinamento Desportivo pela Universidade Federal do Paraná. Atua como Personal Trainer e Treinador de ciclismo e triathlon. Sócio proprietário da SA assessoria esportiva.          

Vitor Bertoli Nascimento       

Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná (2003). Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: treinamento desportivo, análise estatística, biomecânica e controle motor          

Sérgio Luiz Ferreira Andrade 

Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná, Mestrado e Doutorado em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná. Atualmente é docente nos cursos de Educação Física e Fisioterapia, no Centro Universitário Unibrasil.   

Zair Cândido de Oliveira Netto 

Possui graduação em Licenciatura Educação Física pela Universidade Federal do Paraná. Doutorando em Ciências da Saúde pela Universidade Católica de Murcia Espanha. Mestre em Engenharia Biomédica pela UTFPR. Atualmente é Coordenador do Curso de Educação Física da Universidade Positivo.       

Priscila Dabaghi          

Possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Paraná e mestrado em Ciências (Bioquímica) pela Universidade Federal do Paraná. Experiência profissional na área de Nutrição Clínica e Esportiva, atuando como docente de ensino superior na área de Nutrição.    

Luiz Fernando Novack            

Doutor e Mestre em Educação Física – UFPR, possui Especialização em Medicina e Ciências do Esporte pela Universidade Positivo – UP e Graduação em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná – UFPR. Atualmente atua como Fisiologista da equipe profissional do Coritiba Foot Ball Club.          

Ricardo Martins de Souza      

Possui Graduação, Mestrado e Doutorado em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná. Atualmente é consultor técnico de diversas academias e atletas, professor dos cursos de Ed. Física, Fisioterapia e Nutrição do UniBrasil Centro Universitário. 

Fabiano de Macedo Salgueirosa       

Possui graduação em Educação Física – Licenciatura e Bacharelado pela Universidade Tuiuti do Paraná, mestrado em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná e doutorado em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná. Atualmente é professor adjunto da Universidade Positivo.            

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 360 horas.
De 24 de abril de 2020 a julho de 2021.
Dias e Horários Aulas quinzenais. Sextas-feiras das 19h às 22h30, e sábados das 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Investimento e Programa do Curso Clique e veja o investimento Download

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: