Planejamento e Gestão de Eventos

 Ideal para quem? 

Essa Pós é ideal para você que almeja organizar e produzir eventos especiais das mais variadas tipologias com profissionalismo e qualidade; administrar empresas organizadoras de eventos; liderar equipes desde o pré-evento até o pós-evento; buscar maior produtividade, competitividade e visibilidade para seus acontecimentos programados. O que achou? É um curso assim que você está procurando? Então, veja na sequência, como anda o mercado de trabalho.

 

Como está o mercado de trabalho? 

O mercado de eventos no Brasil passou por uma década de pleno desenvolvimento e aprendizagem, deixando clara a carência existente por profissionais realmente especializados. Todas as áreas do setor cresceram, sejam empresas organizadoras de eventos promocionais, artístico-culturais, desportivos, técnico-científicos, sociais, gastronômicos, exposições e feiras, entre outros; sejam espaços de eventos ou os setores de marketing de empresas com foco em ações promocionais. Portanto, é um ótimo momento para investir nesse segmento.

 

O que você vai poder fazer? 

  • Obter conhecimentos teóricos e práticos de planejamento e gestão de eventos especiais.
  • Desenvolver habilidades em técnicas e ferramentas de gestão financeira, captação de recursos, gestão de pessoas, marketing, projetos, produção e logística de eventos especiais, além de cerimonial e protocolo.
  • Liderar equipes com dinamismo e segurança em todos os setores de eventos.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Graduados em Eventos, Gastronomia, Turismo, Hotelaria, Administração, Comunicação, Secretariado Executivo e todas as áreas correlatas.
  • Profissionais gestores e empresários de empresas de eventos de todos os ramos.

 

Por que escolher a UP? 

  • Na Universidade Positivo você finaliza o curso em apenas um ano letivo com mensalidades acessíveis.
  • Só a UP tem a experiência da Efex, empresa especializada em gestão de espaços de eventos como o Teatro Positivo, Expo Unimed Curitiba e Expo Barigui (palestras e visitas técnicas).
  • Na Pós da UP, os professores são profissionais do setor de Eventos.

Perguntas frequentes Saiba mais
Angélica Molteni

Angélica Molteni

Bacharel em Turismo pela Universidade Positivo (2009), Mestre em Turismo pela UFPR (2016) e Professora da área de Gastronomia e Eventos e de pós-graduações lato sensu da UP. Tem experiência prática com Alimentos e Bebidas, Hotelaria e Eventos. 

Dario Paixão

Dario Paixão

Coordenador-geral de Pós-graduação e Educação Continuada e Professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Administração da UP; MBA em Gestão Educacional; Especialista em Gestão Estratégica de Empresas Globalizadas; Mestre e Doutor em Gestão do Turismo; Avaliador do MEC para cursos de gestão; empresário e consultor nas áreas de Educação e Turismo. 

Beto Madalosso          

Graduado em Administração de Empresas com ênfase em Hotelaria. Pós-graduado em Marketing e em Vitivinicultura e Enologia. Técnica em Administração Hoteleira, Sommelier e Gastronomia. Ministra cursos e palestras. Tem experiência teórico-prática em hotelaria pelas redes Bourbon e International Hotels Group (IHG). É empresário e consultor em enogastronomia e vinhos. Realizou viagens enogastronômicas a 12 países para explorar as artes vinícolas e gastronômicas, desde a cultura até a geografia local. 

André Portes Berberi

Professor, empresário e consultor nas áreas de Gastronomia e Eventos. Possui MBA em Gestão Educacional e é especialista em Gestão Estratégica de Empresas Globalizadas, mestre e doutor em Gestão do Turismo.           

Nicolás Ramírez

Possui graduação em Tecnólogo em Gastronomia pela Universidade Positivo (2013) e especialização em gestão em gastronomia pela Universidade Positivo (2014). Atualmente é professor da Universidade Positivo.      

Diego Mello 

É graduado em Direito pelo Centro Universitário Curitiba (1987). Possui graduação em Gastronomia pela Universidade Positivo (2014). Fez especialização em MBA em Gastronomia pela Universidade Positivo (2015). Atualmente é professora da disciplina Legislação aplicada à hospitalidade nos cursos de Gastronomia (presencial e semipresencial) e Gestão em Eventos da Universidade Positivo, na disciplina de Direitos Autorais e Legislação no curso de Fotografia da Universidade Positivo, na disciplina de Legislação e Processos Trabalhistas no curso de Gestão em Recursos Humanos da Universidade Positivo, nas disciplinas Comportamento do Consumidor e Direito Trabalhista e Defesa do Consumidor no curso de Gestão de Marketing. Professora nos cursos de Pós-Graduação em Chef de Cozinha Nacional e Internacional e Chef Pâtissier. Elaborou material didático e é autora do livro para a disciplina de Legislação aplicada à Hospitalidade do curso de Tecnologia em Gastronomia da Universidade Positivo, modalidade semipresencial. Presidente do NDE do curso de Tecnologia em Gestão de Eventos da Universidade Positivo. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Consumidor, Direito Bancário, Direito Trabalhista.      

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 360 horas.
De 6 de abril de 2020 a março de 2021.
Dias e Horários Aulas semanais. Segundas e quartas-feiras das 19h às 22h.
Unidades
  • Curitiba – Santos Andrade
Investimento e Programa do Curso Clique e veja o investimento Download

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: