Planejamento e Gestão de Eventos

 Ideal para quem? 

Essa Pós é ideal para você que almeja organizar e produzir eventos especiais das mais variadas tipologias com profissionalismo e qualidade; administrar empresas organizadoras de eventos; liderar equipes desde o pré-evento até o pós-evento; buscar maior produtividade, competitividade e visibilidade para seus acontecimentos programados. O que achou? É um curso assim que você está procurando? Então, veja na sequência, como anda o mercado de trabalho.

 

Como está o mercado de trabalho? 

O mercado de eventos no Brasil passou por uma década de pleno desenvolvimento e aprendizagem, deixando clara a carência existente por profissionais realmente especializados. Todas as áreas do setor cresceram, sejam empresas organizadoras de eventos promocionais, artístico-culturais, desportivos, técnico-científicos, sociais, gastronômicos, exposições e feiras, entre outros; sejam espaços de eventos ou os setores de marketing de empresas com foco em ações promocionais. Portanto, é um ótimo momento para investir nesse segmento.

 

O que você vai poder fazer? 

  • Obter conhecimentos teóricos e práticos de planejamento e gestão de eventos especiais.
  • Desenvolver habilidades em técnicas e ferramentas de gestão financeira, captação de recursos, gestão de pessoas, marketing, projetos, produção e logística de eventos especiais, além de cerimonial e protocolo.
  • Liderar equipes com dinamismo e segurança em todos os setores de eventos.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Graduados em Eventos, Gastronomia, Turismo, Hotelaria, Administração, Comunicação, Secretariado Executivo e todas as áreas correlatas.
  • Profissionais gestores e empresários de empresas de eventos de todos os ramos.

 

Por que escolher a UP? 

  • Na Universidade Positivo você finaliza o curso em apenas um ano letivo com mensalidades acessíveis.
  • Só a UP tem a experiência da Efex, empresa especializada em gestão de espaços de eventos como o Teatro Positivo, Expo Unimed Curitiba e Expo Barigui (palestras e visitas técnicas).
  • Na Pós da UP, os professores são profissionais do setor de Eventos.
Perguntas frequentes Saiba mais
Dario Paixão

Dario Paixão

Coordenador-geral de Pós-graduação e Educação Continuada e professor dos MBA’s, Mestrado e Doutorado em Administração da UP; Turismólogo com MBA em Gestão Educacional; Especialista em Gestão Estratégica de Empresas Globalizadas; Mestre e Doutor em Gestão do Turismo; Avaliador do MEC para cursos de gestão; Trabalhou como produtor e organizador de Eventos; Foi presidente do Curitiba Convention & Visitors Bureau; É empresário e consultor nas áreas de Eventos, Educação e Turismo.

Giana Cristina Coró

Graduada em Nutrição (UFPR) e em Administração de Empresas (Fae Business School). Mestre em História e Cultura da Alimentação pela Université François Rabelais (pelo Instituto Europeu de H. e C. da Alimentação). Foi professora na área de Confeitaria do Senac Paraná durante cinco anos (2010-2015). Desde 2015 trabalha com eventos (bolos e doce finos) e em 2017 abriu a Bloom Gâteau, atelier de bolos e doces.

André Portes Berberi

Professor, empresário e consultor nas áreas de Gastronomia e Eventos. Possui MBA em Gestão Educacional e é especialista em Gestão Estratégica de Empresas Globalizadas, mestre e doutor em Gestão do Turismo.           

Diego Mello 

Chef de Cozinha desde 2008 (UP e SENAC); pós-graduado em Gestão e Tecnologia da Cerveja (UP); Consultor, possui experiência prática tanto nas áreas operacionais quanto nas administrativas da restauração, banquetes e catering. Trabalhou na Austrália em renomados restaurantes locais com chefs reconhecidos internacionalmente. É proprietário do MISE Food Lab (espaço para eventos gastronômicos).

Alexandre Korman

Formado em Comunicação Social, iniciou sua trajetória na Gastronomia trabalhando em renomados restaurantes em Perth, Western Austrália, quando realizou um intercâmbio para cursar a pós em desenvolvimento de empresas e marketing. Empresário restaurateur e Chef de cozinha, chefiou seu próprio empreendimento gastronômico. Atualmente atende eventos sociais e corporativos, entre os quais inclui ter cozinhado para grandes nomes do rock mundial, como Ozzy Osbourne, Kiss, Judas Priest e Lemmy Kilmister e chefiado a cozinha de grandes convenções. Atualmente é Chef Executivo do Expresso Classique (trem gastronômico de luxo).

Guilherme Guzela

Chef de Cozinha formado em Turismo; especialista em Gestão em Gastronomia. Foi um dos finalistas no concurso “Chef Revelação” do 1° Prêmio Bom Gourmet, promovido pela Gazeta do Povo no estado do Paraná em 2010. Trabalhou com o Chef Celso Freire no Restaurante Boulevard e em 2 restaurantes estrelados pelo Guia Michelin na Italia (Locanda San Lorenzo e Tivoli). Desde 2007 faz parte da Federazione Italiana Cuochi, a única federação chancelada para representar a legitima cozinha italiana pelo mundo. É Chef para a Tramontina no Paraná,  Santa Catarina e Rio Grande do Sul, promovendo treinamentos. Trabalha como consultor para empreendimentos gastronômicos desde 2010. Realiza eventos, participa de programas de TV e participou recentemente do programa Mais Você, na Rede Globo e é o Chef oficial do caderno Bom Gourmet da Gazeta do Povo.

Maitê Uhlmann

Mestre em Administração pela UEL com sanduíche na Universidade de Bologna , com especialização em Marketing pela Fae Business School e Direção Estratégica pela FGV. Turismóloga formada pela UNIVALI. Na carreira executiva, é Consultora do Sebrae e da Unedestinos. Atuou junto aos Conventions Bureaux das cidades de Londrina, Joinville e Recife. Foi Diretora de Turismo da CODEL e membro fundadora do Fórum Desenvolve Londrina. Atualmente é Coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Planejamento e Gestão de Eventos das Faculdades Positivo e  Diretora Executiva do Blumenau e Vale Europeu Convention Bureau.

Nicolás Ramírez

Graduado em Turismo pela UFPR, especialista em Gestão de Negócios pela FAE Business School e em Políticas Públicas para cidades turísticas pela PUCPR, atua no mercado de turismo, no com foco no segmento MICE. Tem experiência no setor de eventos, hoteleiro, A&B, educacional e como gestor público no estado de SC. Atualmente é empresário do segmento MICE focado no estados de SP, PR, SC e RS, atua também no mercado da América Latina.

Angélica Molteni

Bacharel e Mestre em Turismo; Doutoranda em Administração; Coordenadora de pós-graduações lato sensu em Gastronomia e Eventos da UP. Tem experiência prática com Organização de Eventos, Alimentos e Bebidas e Hotelaria.

Dario Paixão

Coordenador-geral de Pós-graduação e Educação Continuada e Professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Administração da UP; MBA em Gestão Educacional; Especialista em Gestão Estratégica de Empresas Globalizadas; Mestre e Doutor em Gestão do Turismo; Avaliador do MEC para cursos de gestão; Trabalhou como produtor e organizador de Eventos; Foi presidente do Curitiba Convention & Visitors Bureau; É empresário e consultor nas áreas de Eventos, Educação e Turismo.

Eudemar Cavalcante

Chef de Cozinha; Empresário do setor de Catering e Eventos; Consultor em eventos gastronômicos; Especialista em Cozinha Mediterrânea pela Les Roches Global Hospitality Education (Espanha).

Carolina Fiúza Parolin

Doutora em Administração e Turismo (UNIVALI); Mestre em Administração (Universidade Positivo); MBA em Gestão Empresarial (FGV/ISAE); Especialização em Gestão de Negócios Internacional (OHIO University – USA); Bacharel em Turismo (UP); Coordenadora do Núcleo de Estudos e Laboratório de Excelência em Serviços e do MBA de Excelência em Serviços (UP); É Co-founder na startup WOM; Influencer e sócio proprietária da empresa CIT Mídia, na qual promove soluções de inovação em Marketing Cultural e Turístico; Nas áreas de gestão, marketing e excelência em serviços  realiza palestras, treinamentos e consultorias para restaurantes, espaços de eventos e empresas como Johnnie Walker, Smirnoff (Diageo), hotéis Unique,  Gazeta do Povo, Boticário e Sebrae; Atuou em  redes hoteleiras como  Starwoods Corporation, Pestana Hotels, Carlson Group,  Atlantica Hotels e Blue Tree Hotéis; Foi sócio-Diretora de empresas de Marketing e Comunicação atuando com Inteligência Estratégica;  Possui experiência internacional em mais 30 países na certificação de empreendimentos de hospitalidade de luxo, atuando como consultora e certificadora da empresa Exclusive Collection Hotels;  Eleita Profissional do Ano de 2016 (Prêmio Panorama do Turismo – Instituições de Ensino em Turismo).

Beto Madalosso

Administrador. Chef de cozinha e Proprietário do restaurante Forneria Copacabana. Empreendedor no setor de Alimentos e Bebidas. Diretor da revista gastronômica Tutano. Conselheiro da Abrasel-PR e ex-presidente da Paraná Turismo.

Luciano Bartolomeu

Diretor Executivo da Abrasel/Paraná e Diretor de Eventos da Abrasel Nacional (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). Formado em Gastronomia. Empresário e consultor da área de Restaurantes, Bares e Similares.

Antonio Sergio Bento

Graduado em Filosofia e em Turismo; Pós-graduado em Administração Pública e Gerência de Cidades e em Educação para Jovens e Adultos; Mestre em gestão de negócios; Atuou como Diretor e Coordenador no SENAC –PR; Gerente de Alimentos e Bebidas no Expo Trade Convention & Exhibition Center; Consultor nas áreas de eventos, alimentos e bebidas, gestão estratégica e financeira; Sócio-fundador da Quality Plus, Consultoria e Administração de empreendimentos de Turismo, Hotelaria, Eventos e Gastronomia, atualmente é Diretor Administrativo Financeiro do Instituto Municipal de Administração Pública de Curitiba / Prefeitura Municipal de Curitiba.

Clique aqui para acessar o calendário do curso.

O cronograma de aulas pode sofrer alterações ao longo do curso. Caso tenhamos qualquer mudança de dia de aula, comunicaremos com antecedência o novo calendário.

Curso confirmado
1ª Edição
Veja o valor do curso
Duração 360 horas.
De 26 de agosto de 2020 a junho de 2021.
Período Aulas semanais. Segundas e quartas-feiras das 19h às 22h.
Unidades
  • Curitiba – Santos Andrade
Programa do Curso

Obrigado por se cadastrar!

Matriz Planejamento e Gestão de Eventos

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu:

Fale conosco Estamos no
Whatsapp
Encontre outros cursos de Pós-Graduação

Quer saber mais sobre o curso? Estamos aqui para te ajudar!

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve nós entraremos em contato.

Pós-Graduação