O egresso deste curso será um profissional apto a trabalhar em todas as etapas da cadeia de criação de valor da moda, como e produção de campanhas, lookbooks, desfiles, editoriais, figurino publicitário, direção criativa e projetos para agências publicitárias, marcas de moda e consultorias nas mais diversas áreas da produção de imagens de moda.
Podem ingressar nessa Pós-Graduação graduados nas mais diversas áreas do conhecimento (não é preciso formação anterior em Moda)
Poderão atuar em agências de comunicação, marcas de moda, consultorias e projetos independentes.
Como dizia Chanel, “a moda passa e o estilo fica”. E o profissional que cria o estilo para as agências, marcas e pessoas é o produtor de moda. Num momento em que produzir roupas já não é segredo, a chave para o sucesso é uma imagem bem planejada, e cabe ao produtor de moda a criação, o desenvolvimento e a comunicação da imagem de moda.
Ao final do curso você terá adquirido uma visão ampla sobre como a moda funciona e será capaz de percebê-la de forma global, local e atualizada.
As competências desenvolvidas durante a Especialização irão proporcionar habilidade para produção de trabalhos individuais ou em equipe envolvendo criação de imagens de moda, e criação e execução de projetos de comunicação de moda para designers autorais, marcas e agências de comunicação. Também desenvolverão o potencial criativo e de gestão de projeto e promoverão a capacidade de interação com todos os profissionais envolvidos no processo de produção de moda – network.
O diferencial do nosso curso serão aulas ao vivo, que podem ser concluídas em 10 meses.
Aa aulas são ministradas por profissionais atuantes no mercado e têm enfoque prático por meio de atividades de visitação a empresas, instituições, eventos e agências de moda, além de seminários temáticos envolvendo consultoria de imagem pessoal, casting de modelos, agência de produção de moda, digital influencers, entre outros.
Clique aqui e conheça os professores convidados do curso de Produção de Moda, Comunicação e Styling.
Formado em administração de empresas pela UFPr. Mestre em Patrimônio e Sociedade Pela UNIVILLE-Sc. Doutorando em Tecnologia e Sociedade pela UTFPr. Espec. em Gestão de Moda SENAI-Sc, em Gestão Cultural SENAC-Sp e em Gestão de Cultura pelo Ministério da Cultura. Diretor de Relações Institucionais do Museu de Arte Indígena. Professor de graduação em Design de Moda da UP e de pós-graduação em Moda. Coordenador na pós-graduação em Moda. Idealizador da Semana de Moda de Curitiba–LABmoda.
Stylist com foco em produção de moda para campanhas, lookbooks, desfiles, editoriais, figurino publicitário e direção criativa. Pós-graduada em Branding, com cursos na área de moda pela London College of Fashion – Reino Unido e pelo Politécnico di Torino – Itália. Com experiência internacional com trabalhos em Londres, Escócia e Torino. Atuou na equipe de eventos de grande porte, como Crystal Fashion, PBC e SPFW.
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O cronograma de aulas pode sofrer alterações ao longo do curso. Caso tenhamos qualquer mudança de dia de aula, comunicaremos com antecedência o novo calendário.
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