Psicopedagogia Institucional e Clínica – Ecoville

Ideal para quem? 

O processo de aprendizagem é algo muito importante para qualquer indivíduo. Por diversas situações, pode haver algumas dificuldades pelo caminho. Se você tem vontade de colaborar e ajudar a superar essas dificuldades, formando cidadãos mais conscientes e autônomos, você acaba de encontrar o curso ideal. Aqui você irá desenvolver competências fundamentadas em diferentes teorias e práticas voltadas para o processo de aprendizagem considerando o sujeito, a família, a escola, a sociedade e o contexto sócio-histórico. Sempre relacionando a intervenção psicopedagógica e considerando o caráter indissociável entre aprendizagem e as suas dificuldades. O que achou? É um curso assim que você está procurando? Então, veja na sequência, como anda o mercado de trabalho. 

 

Como está o mercado de trabalho? 

A sociedade está, cada vez mais, entendendo a importância do acompanhamento de pessoas que vivem em situações ou condições especiais para que elas tenham mais qualidade de vida e possam estar integradas com a sociedade. A formação em Psicopedagogia apropria-se do estudo do processo de ensino-aprendizagem, com o objetivo de atuar nos seguintes campos: clínico ou institucional, seja escola, hospital ou empresas; além da área de pesquisa. O mercado está precisando muito de profissionais especializados. E você vai ser um deles. 

 

O que você vai poder fazer? 

  • Você desenvolverá competências que contemplam sua atuação psicopedagógica em diferentes instituições e clínicas.
  • Irá planejar, intervir e avaliar o processo de aprendizagem nos variados contextos, mediante a utilização de instrumentos e técnicas próprios da Psicopedagogia.
  • Poderá atuar na coordenação e gestão de serviços de Psicopedagogia em estabelecimentos públicos e privados.
  • Estará habilitado para atuar com os processos de aprendizagem junto aos indivíduos, aos grupos, às instituições e às comunidades.
  • Terá capacitação para participar na formulação e na implantação de políticas públicas e privadas em educação e saúde relacionadas à aprendizagem e à inclusão social.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Podem ingressar neste curso pessoas com graduação em Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia e Licenciatura.
  • Pessoas que desejam atuar em clínicas e instituições de ensino, seja escola, hospital ou empresa; e também na área de pesquisa.

 

Por que escolher a UP? 

  • Porque a Universidade Positivo tem parceria com a clínica de Psicologia da UP e escolas para prática institucional.
  • Aqui o currículo do curso contempla as questões relacionadas a escola inclusiva.
  • Na UP você terá a oportunidade de realizar a avaliação e projeto de para a intervenção clínica e institucional.

Perguntas frequentes Saiba mais
Deise Leia Farias Hofmeister

Deise Leia Farias Hofmeister

Graduada em Pedagogia pela UFPR. Mestre em Administração pela Universidade Positivo. Doutoranda em Administração. Especialização em Pedagogia Empresarial. Coordenação dos Cursos da Escola Business School. Professora do curso de Pedagogia da Universidade Positivo. Coordenadora dos cursos de Pós-Graduação da área Educacional na Universidade Positivo. 

Gustavo Gava

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 600 horas
De 02 de abril de 2020 a novembro 2021.
Dias e Horários Aulas Semanais. Quinta-feira das 19h às 22h30 e sexta-feira das 19h às 22h30.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Investimento e Programa do Curso Clique e veja o investimento Download

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: