Psicopedagogia Institucional

A Psicopedagogia Institucional busca estabelecer uma rede de saberes em relação ao processo de aprendizagem das crianças, adolescentes, jovens e adultos, com o propósito de compreender o aprendiz e apontar possibilidades de intervenção diante dos quadros de obstáculos que interferem no processo de ensino.

Objetivos

Fornecer subsídios aos profissionais interessados em Psicopedagogia Institucional, de forma a constituir uma rede de conhecimentos que possibilite o atendimento às particularidades dos alunos. Compreender a metodologia, as técnicas e os recursos utilizados nos processos de identificação, intervenção e prevenção de dificuldades de aprendizagem.

Público

Portadores de diploma de Educação Superior, profissionais da área e afins – como professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Superior –, pedagogos, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais e  interessados nas relações existentes entre aprendizagem e ensino.


Perguntas frequentes Saiba mais
Gelsenmeia Massuquette Romero de Souza

Gelsenmeia Massuquette Romero de Souza

COORDENADORA

Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná PUC-PR. Especialista em Pedagogia Terapêutica pela UTP. Psicopedagogia pelo Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão. Graduada em Pedagogia pela UFPR. A atuação como docente no Ensino Superior teve início no ano de 1995.

Polos Positivo
Curso confirmado
Inscrições abertas
Duração 12 meses - 500h
Fale conosco 3004 5400 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 004 5400 (demais regiões) | 8h às 20h - dia útil Estamos no
Whatsapp
Disciplinas do curso

Obrigado por se cadastrar!

Matriz Curricular

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu:

Encontre outros cursos de Pós-Graduação