Relações Internacionais e Diplomacia

Ideal para quem? 

O curso de Relações Internacionais e Diplomacia é ideal para você que deseja realizar negociações internacionais fechando acordos diplomáticos nos âmbitos políticos, econômicos, legais e culturais. Também é destinado a profissionais que queiram desenvolver planos estratégicos de diplomacia corporativa para organizações multinacionais. O que achou? É um curso assim que você está procurando? Então, veja na sequência, como anda o mercado de trabalho. 

 

Como está o mercado de trabalho? 

No mercado atual, diversas organizações contratam profissionais de Relações Internacionais sejam elas públicas, privadas e ONGs. Com a especialização da Universidade Positivo você poderá atuar em agências governamentais, câmaras de comércio, consulados, empresas internacionalizadas e outras instituições que trabalham com as relações entre nações e suas necessidades de acordos diplomáticos, políticos, econômicos, legais e culturais. É um ótimo momento para entrar nesse segmento. Ainda mais se você está motivado a se especializar na área. 

 

O que você vai poder fazer? 

  • Você terá conhecimentos de relações internacionais, assim como diplomacia, direito internacional público e privado, economia internacional, geopolítica e história mundial.
  • Desenvolver habilidades analíticas e organizacionais de um atual profissional de relações internacionais em organizações públicas, agências governamentais, ONGs ou mesmo multinacionais que trabalham com as relações entre nações e suas necessidades de acordos políticos, diplomáticos, econômicos, legais e culturais. 
  • Demonstrar uma atitude pró-atividade neste setor que exige visão estratégica e multicultural, dinamismo e disciplina.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Podem ingressar no curso profissionais das áreas de negócios e relações internacionais, comércio exterior, administração, economia, marketing e áreas correlatas.

 

Por que escolher a UP? 

  • Porque na Universidade positivo você conclui o curso em apenas 1 ano.
  • Você terá também disciplinas no MBA em Comércio Exterior e Negócios Internacionais.

 


Perguntas frequentes Saiba mais
Bruno da Cunha Molteni

Bruno da Cunha Molteni

Administrador com Habilitação em Comércio Exterior (UP); MBA em Gestão de Negócios (FGV); Diretor Comercial da Electrolux para o Mercosul; tem experiência profissional em Trading Companies. 

Dario Luiz Dias Paixão

Dario Luiz Dias Paixão

Coordenador-geral de Pós-graduação e Educação Continuada e Professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Administração da UP; MBA em Gestão Educacional; Especialista em Gestão Estratégica de Empresas Globalizadas; Mestre e Doutor em Gestão do Turismo; Avaliador do MEC para cursos de gestão; empresário e consultor nas áreas de Educação e Turismo. 

Dario Paixão

Professor de relações internacionais e negócios internacionais da Business School da UP. Coordenador-geral da Pós-Graduação e Educação Continuada da UP. Foi coordenador da graduação em turismo e comércio exterior da UP. Membro do conselho de comércio exterior e negócios internacionais da ACP – Associação Comercial do Paraná. Empresário e Consultor; MBA em Gestão Educacional; Especialista em Gestão Estratégica de Empresas Globalizadas; Mestre e Doutor em Turismo.

Luiz Antonio Rolim de Moura

Mestre em Engenharia de Produção, Administrador de Empresas, Pós-Graduado em Administração de Empresas, Administração e Negócios Internacionais, Administração de Empresas de Turismo, Consultor certificado no Programa de Formação para Gestores de Projetos Internacionais, pela InWEnt – Organização da Alemanha dedicada à capacitação internacional de recursos humanos à cooperação. Consultor Sênior SEBRAE PARANÁ – Assessor em Cooperação e Internacionalização, Docente de Pós-Graduação e mentor na área de negócios internacionais e internacionalização.               

Melissa Casagrande

Pós-Doutoranda em Direito – UFPR. Doutora em Direitos Humanos e Pluralismo Jurídico pela McGill University, Canada. Mestre em Direito do Estado e Bacharel em Direito. Professora do Mestrado Profissional em Direito da Universidade Positivo. Coordenadora do Curso de Relações Internacionais da Universidade Positivo. Pesquisadora do Programa de Extensão e Pesquisa Política Migratória Universidade Brasileira e da Cátedra Sérgio Vieira de Mello – CSVM UFPR/ACNUR. Consultora de organizações internacionais nas áreas de Direito Internacional Humanitário, proteção de refugiados, migrantes e apátridas e governança de organizações do terceiro setor.

Rafael Pons Reis

Doutor em Sociologia Política pela UFSC (2017), Mestre em Relações Internacionais pela UFRGS (2008), Especialista em Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento pela UFPR (2003) e Graduação em Relações Internacionais pela UTP (2002). 

Hugo Meza

Economista com Mestrado em Desenvolvimento Econômico pela UFPR e Doutorado em Integração da América Latina pela USP. Tem experiência na área de Economia, atuando principalmente nos seguintes temas: Macroeconomia, desenvolvimento regional, economia regional, planejamento regional e integração da América Latina, Relações Exteriores, Economia Internacional e Empreendedorismo. Paralelamente, também desenvolve atividades como avaliador ad hoc do ensino superior para cursos de Graduação, presenciais e de Ensino à Distância para o INEP/MEC e é representante da América Latina da Rede Prezi Educators, entidade destinada à divulgação do software Prezi para a utilização na educação. 

Bruno Guandalini

Advogado atuante na área do direto empresarial e comércio internacional. Já realizou treinamentos junto ao Secretariado da Corte Internacional de Arbitragem – Câmara de Comércio Internacional em Paris, França, junto ao Conselheiro Econômico da Embaixada do Brasil em Washington, D.C., EUA, e junto ao Programa para Jovens Advogados da Missão do Brasil para a Organização Mundial do Comércio, em Genebra, Suíça. É Doutorando em Arbitragem Internacional na Université de Nice – Sophia-Antipolis, Nice, França. Tem LL.M em Direito Internacional Econômico e dos Negócios Internacionais pela Georgetown University, em Washington, D.C. Tem também Mestrado em Direito das Relações Econômicas Internacionais e Pós-Graduação em Direito Internacional Privado, ambos pela Université de Paris II (Panthéon-Assas) em Paris, França. É também Professor convidado em instituições no Brasil e no Exterior.

Eduardo Saldanha

Possui graduação em Direito e em Filosofia pela UFPR (2000); Mestrado em Direito e Relações Internacionais pela UFSC (2001); Doutorado pela USP (2009); Pós-Doutorado em Direito pela Fordham/Columbia Law – New York; Sócio e chefe do departamento internacional do escritório de advocacia Moro Domingos, Suss e Saldanha Advogados.

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 360 horas.
De 6 de abril de 2020 a março de 2021.
Dias e Horários Aulas semanais. Segundas-feiras, das 19h às 22h, e quartas-feiras, das 19h às 22h.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Investimento e Programa do Curso Clique e veja o investimento Download

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: