Sexualidade Humana – Clínica e Educação

Ideal para quem? 

Esse curso ofertado pela Universidade Positivo é ideal para pessoas que desejam se aprofundar nos múltiplos aspectos e processos da sexualidade humana no contexto da atual modernidade. Também é voltado para quem deseja identificar, orientar, encaminhar ou intervir nas questões da sexualidade humana adequadamente aos contextos de suas manifestações, de forma clínica, educacional, social, bioética e cultural. O que achou? É um curso assim que você está procurando? Então, veja na sequência, como anda o mercado de trabalho.  

 

Como está o mercado de trabalho? 

Sexualidade é um assunto que sempre desperta muito o interesse das pessoas. Será que, hoje em dia, sabemos como lidar melhor com ela? A sexualidade é um fenômeno humano bastante complexo e suas manifestações exigem constante pesquisas, conhecimento científico e métodos de ação e vem se tornando um campo de múltiplas possibilidades de trabalhos. É um ótimo momento para entrar nesse segmento. Ainda mais se você está motivado a se especializar na área. 

 

O que você vai poder fazer? 

  • O aluno da pós em Sexualidade Humana receberá formação interdisciplinar, envolvendo as áreas de Psicologia, Medicina, Fisioterapia, Pedagogia, Bioética e Multiculturalidade.
  • Terá capacitação teórica e prática para atuação profissional e científica de modo clínico, educacional, bioético, social e cultural. E também para desenvolvimento de projetos de pesquisas e empreendedorismo em sexualidade humana.
  • Vai desenvolver uma visão multidisciplinar e diálogo multicultural para atuações em diversas áreas de trabalhos preventivos e interventivos.
  • Irá adquirir habilidades técnicas com aulas em um moderno centro de treinamento em saúde.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Está pós-graduação é destinada aos profissionais graduados em Psicologia, Medicina, Fisioterapia, Pedagogia, Enfermagem, Assistência Social, Teologia e áreas afins.
  • Pessoas que desejam ter atuação clínica, educacional, orientação e aconselhamento em saúde, pesquisas e projetos sociais e culturais.

 

Por que escolher a UP? 

  • Aqui na UP você vai experimentar a interdisciplinaridade e multiculturalidade do curso de modo teórico-prático, permitindo que você tenha uma ampla área de atuação profissional.
  • Escolhendo a UP você receberá orientação científica. E o diálogo multidisciplinar do curso é um facilitador de trânsito entre saúde, educação, empreendedorismo e pesquisa. 
  • Nos últimos seis anos e cinco turmas, o programa tem sido o único curso em sexualidade neste modelo oferecido no Sul do Brasil.

Perguntas frequentes Saiba mais
Ocir de Paula Andreatta

Ocir de Paula Andreatta

Doutor em Teologia (2019). Pesquisador do CNPq pela PUCPR. Mestre em Filosofia (2006). Psicólogo Clínico e Acadêmico em Psicologia e Sexualidade, desde 1999. Especialista em Sexualidade Humana (2002).  Graduado em Teologia (1993) e em Administração (1982). Coordenador de Pós-Graduação em Psicoteologia e Bioética, (2009-2012) e em Educação Sexual (2014-2015), na FEPAR/PR. Coordenador da Especialização em Sexualidade Humana, na UP desde 2015, quarta turma. Professor de Psicologia na Uniandrade. 

 

Raphael Henrique Castanho di Lascio

Raphael Henrique Castanho di Lascio

Mestre em Engenharia de Produção, pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003). Especialista em Organização e Planejamento de RH, pela UFPR e Gestão de Empresas, pela ISAD/PUCPR. Psicólogo, pela Universidade Tuiuti do Paraná (1981). Psicodramatista pela FEBRAP. Atualmente é Coordenador do curso de Psicologia e professor adjunto da Universidade Positivo. Tem experiência de 33 anos na área de Psicologia como professor e coordenador de Curso. 

Ocir de Paula Andreata  

Doutor em Teologia. Pesquisador do CNPq pela PUCPR. Mestre em Filosofia. Psicólogo Clínico e Acadêmico em Psicologia e Sexualidade. Especialista em Sexualidade Humana.  Coordenador de Pós-Graduação em Educação Sexual na FEPAR/PR. Coordenador da Especialização em Sexualidade Humana, na UP. 

 

Leslie Nathan  

Mestre em Educação Física pela UFPR. Graduação em Fisioterapia pela UP. Professora titular da Universidade Positivo. Tem experiência na área de Fisioterapia Aquática, Biomecânica Humana e Biotecnologia, Geriatria e Gerontologia. Atua com idosos e fisioterapia aquática. 

 

Gilberto Gaertner  

Doutor em Estudos da Criança. Mestre em Engenharia da Produção (UFSC). Psicólogo Clínico, com formação em Psicologia Corporal, Psicossomática, Sexualidade Humana e Psicologia do Esporte, pela PUCPR. Larga experiência em Psicologia Corporal e Esportiva. 

 

Luciano Blasius  

Doutor e Mestre em Educação, pela UFPR. Formação em Pedagogia e Ensino Superior.   

 

Raphael Henrique C. Di Lascio  

Psicólogo Clínico Psicodramatista. Coordenador e professor do Curso de Psicologia da UP. Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina. Especialista em Organização e Planejamento de RH pela UFPR e Gestão de Empresas pela ISAD/PUCPR. 

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 360 horas
De 04 de Abril de 2020 a Setembro 2021
Dias e Horários Aulas Quinzenais. Sábados das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.
Unidades
  • Curitiba – Praça Osório
Investimento e Programa do Curso Clique e veja o investimento Download

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: