Soft Skills para TI

Ideal para quem? 

A especialização em Soft Skills para TI é ideal para você que faz parte da área de exatas e que busca se aperfeiçoar em competências comportamentais, também chamadas de soft skills. O que achou? É um curso assim que você está procurando?  

 

Como está o mercado de trabalho? 

A Tecnologia da Informação é, sem dúvida, uma das áreas que mais cresce no cenário mundial. E quantidade de oportunidades de trabalho cresce na mesma escala. Hoje o mercado tem uma enorme carência de profissionais preparados para atuar. O objetivo do curso Soft Skills para TI é focar no desenvolvimento comportamental e de gestão de forma a impulsionar sua própria carreira através da melhoria da gestão de sua equipe. É um ótimo momento para entrar nesse segmento. Ainda mais se você está motivado a se especializar na área.  

  

O que você vai poder fazer? 

  • Gerenciar equipes com o foco em respeitar as particularidades de cada um em busca de incentivar equipes de alto desempenho.
  • Melhorar competências de soft skills, para impulsionar a carreira de profissionais das áreas de exatas.
  • Desenvolver técnicas de gestão de tempo, com o objetivo de organizar o dia a dia na gestão de projeto e equipes.
  • Trabalhar a comunicação interpessoal e técnicas de apresentação em público.
  • Discutir e aprender a lidar com emoções, conflitos e como receber e dar feedbacks de forma eficiente.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Podem ingressar no curso qualquer profissional da área de exatas que queira desenvolver competências comportamentais tão importante para os cargos de gestão de pessoas.

 

Por que escolher a UP? 

  • Porque na Universidade Positivo você vai aprender conceitos e Management 3.0, que é um diferencial, pois é um assunto atual e pouco explorado em cursos de TI.
  • Aqui você irá discutir conceitos ágeis, dentro da gestão de pessoas, focando na mudança de mindset das equipes e emergindo na gestão de projetos de diversas áreas.
  • Na UP você fica por dentro de conceitos de programação neurolinguística (PNL), por conta da importância do assunto para o desenvolvimento de todo gestor.

Perguntas frequentes Saiba mais

Adriana Bastos da Costa

Profissional atuante na área de TI há mais de 30 anos, em várias áreas e clientes diferentes. Professora do Centro Tecnológico e do Bacharelado há 4 anos em vários cursos diferentes. Professora também de pós-graduação no curso de Engenharia de Software Ágil e Gestão de TI. 

Cintia Eitelwein

Profissional da área de TI com larga experiência em modelos CMMI, MPS.BR e metodologias ágeis (scrum, lean, kanban, xp), gestão de projetos, coordenação de equipe, auditoria, consultoria e definição de processos. Prof. da Universidade Positivo dos cursos de graduação de Bacharelado em Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão de TI e do curso de pós-graduação de Testes de Software. Mestre com foco em comunicação digital (Teoria da Ação Comunicativa).

Kristian Capellini

Kristian Capellini

Coordenador do Centro Tecnológico Positivo (CT Positivo) com mais de 300 ofertas de cursos pelo Brasil e mais de 6 mil alunos. Coordenador Geral do Centro de Tecnologia da Informação (CTI) da Universidade Positivo. Diretor Adjunto de Políticas Educacionais da ASSESPRO Paraná. Foi Gestor de Unidades Educacionais da Universidade Positivo e Centro Universitário UniOpet. Foi Coordenador e professor de dezenas de cursos de graduação e pós em várias Instituições de Ensino. 

Deise Leia

Doutoranda em administração, professora e coordenadora de cursos de graduação. 

David Forli Inocente

Atua com gestão em educação há 19 anos nas modalidades presencial e online. Leciona Liderança, Comunicação, Trabalho em Equipe, Inovação e Empreendedorismo e Gestão de Carreiras e assuntos alinhados a estes. Colunista da CBN Ribeirão Preto, quadro Liderança & Carreira, segundas a partir das 14h. 

Adriana Costa

Profissional atuante na área de TI há 30 anos, em várias áreas e clientes diferentes. Professora do Centro Tecnológico e do Bacharelado há 4 anos em vários cursos diferentes. Professora também de pós-graduação no curso de Engenharia de Software Ágil e Gestão de TI.  

Raphael Lobo

Professor de ensino superior nas disciplinas de Comportamento Organizacional; Liderança e Gerenciamento de Equipes; Gestão de Pessoas, Treinamento e Desenvolvimento de Equipes; Inovação e Criatividade; Marketing Pessoal – no Centro Tecnológico Positivo (UP). 

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 364 horas.
De 31 de março de 2020 a agosto de 2021.
Dias e Horários Aulas semanais. Terças e quintas-feiras das 19h às 22h.
Unidades
  • Curitiba – Santos Andrade
Investimento e Programa do Curso Clique e veja o investimento Matriz Curricular

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: