Testes de Software

Ideal para quem? 

A especialização em Testes de Software é ideal para você que deseja coordenar equipes de testes de software, implantar e liderar a utilização de metodologias ágeis no processo de software, ser o elo entre desenvolvedores e área de negócios e automatizar testes e a entrega de versões de sistemas. O curso também vai preparar você para atuar com testes de performance em banco de dados e gerenciar o conhecimento gerado no relacionamento entre as áreas. O que achou? É um curso assim que você está procurando? Então, veja na sequência, como anda o mercado de trabalho. 

 

Como está o mercado de trabalho? 

É uma tendência, empresas de software estão investindo  cada vez mais na formalização da área de testes e qualidade de software, bem como na profissionalização dos responsáveis por essa área que pode ser diretamente responsável pela entrega de um produto de qualidade. É uma área em franca expansão no Brasil e no mundo. As empresas valorizam profissionais com formação específica em testes de software. É um ótimo momento para entrar nesse segmento. Ainda mais se você está motivado a se especializar na área. 

 

O que você vai poder fazer? 

  • Planejar o processo de testes, compreendendo as técnicas e os diferentes tipos de testes relacionado à natureza do software.
  • Conhecer e utilizar ferramentas de testes em seus ambientes diversos e testes automatizados. 
  • Monitorar e medir o processo de testes, visando o aprimoramento do processo, preparando para atuar em equipes ágeis. 
  • Desenvolver habilidade de liderança, relacionamento e comunicação que permitam a atuação em posições gerenciais da área.  
  • Realizar a integração com ambiente de produção, questões de segurança e testes em banco de dados.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Podem ingressar no curso graduados nas áreas de sistemas de informação, ciência da computação, análise e desenvolvimento de sistemas, administração e engenharias.
  • Profissionais com experiência profissional ou objetivo de atuar, tanto em questões técnicas como gerenciais, na área de teste de software.

 

Por que escolher a UP? 

  • Porque esse é o primeiro curso da Região Sul focado em Testes de Software. Uma formação específica que representa grande diferencial no currículo para o mercado de trabalho.
  • Aqui nós temos parceria com várias empresas que proporcionam oportunidades aos alunos. O networking é um dos pontos fortes do curso.
  • Na UP as aulas teóricas e práticas acontecem com profissionais do mercado, de empresas de diversos portes e com grande experiência.

Perguntas frequentes Saiba mais
Eliane Borges Vaz

Eliane Borges Vaz

Mestre em Engenharia da Produção, tema “Gestão do Conhecimento e Metodologias Ágeis”. Especialista em Banco de Dados. Consultora em processos de software, certificada CMMI e MPS.BR, em mais de 35 empresas. Certificada Scrum Master e Product Owner. Experiência em projetos de Gestão da Inovação. 

Kristian Capeline

Kristian Capeline

Graduado em Ciência da Computação pela PUCPR, mestre em Informática Aplicada pela PUCPR e aluno de disciplinas isoladas do Doutorado em Informática Aplicada pela PUCPR. Coordenador de cursos, professor e coordenador geral do CTI (Centro de Tecnologia da Informação) da Universidade Positivo.

Alexandre Denes

Eliane Borges Vaz       

Mestre em Engenharia da Produção, tema “Gestão do Conhecimento e Metodologias Ágeis”. Especialista em Banco de Dados. Consultora em processos de software, certificada CMMI e MPS.BR, em mais de 35 empresas. Certificada Scrum Master e Product Owner. Experiência em projetos de Gestão da Inovação.  

Cintia Eitelwein          

Professora dos cursos de graduação de Bacharelado em Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão de TI e de pós-graduação de Testes de Software. Consultora com experiência em modelos CMMI, MPS.BR, metodologias ágeis, gestão de projetos e coordenação de equipe.         

Paulo Ricardo Lisboa 

Doutor e Mestre em Ciência da Computação pela UFPR. Engenheiro de Computação pela UEPG. Possui experiência em Desenvolvimento Orientado a Objetos, Bancos de Dados Relacionais, Reconhecimento de Padrões, Processamento de Imagens e Processamento de Alto Desempenho. 

Edson Cruz 

Graduado em Engenharia Eletrônica, Especialista e Mestre em Engenharia de Software. Atua como Engenheiro Sênior de Qualidade de Software no Instituto CESAR. Tem longa experiência na área de desenvolvimento de software, com ênfase em Ágil, Processos de Qualidade de Software e Automação de Testes.    

  

Fernando Camargo     

Arquiteto de banco de dados no Banco Bradesco, também ministra aulas de tecnologias de banco de dados e uso estratégico da informação. Mestre em Tecnologia em Saúde, tendo como linha de pesquisa, descoberta de conhecimento em banco de dados. Possui graduação em Bacharelado em Análise de Sistemas.         

André Pepino   

Gerente de Projetos Sênior na Volvo Group Latin America em projetos voltados para a Indústria 4.0. Possui graduação em Engenharia da Computação, mestre em Engenharia Elétrica, MBA em Gestão de Projetos, doutorando em Engenharia de Produção (PUC-PR). Certificado CSM, ISTQB e PMI-PMP.      

Raul Ideo Noguchi      

Graduado em Ciências da Computação pela USP com MBA em Gerenciamento de Projetos. Certificado PMP, Scrum Master e SAFe 4 Scrum Master.  Foi responsável por Fábrica de Software, Fábrica de Testes, Gestão de Fornecedores, RCM e PMO. Responsável pelos projetos do mercado nacional na Cinq Technologies.   

Emmanuel Alencar Furtado

Raphael Lobo

Formado Educação Física e pós-graduado em Administração, mestrando em Administração. Ator profissional teatro e TV.  Palestrante, consultor, professor nas áreas do comportamento (liderança, gestão de pessoas, motivação, negociação, gestão de conflito). Professor na UP nas áreas do comportamento.          

Leonardo Larsen Ribeiro

Gonçalo Ferraz

Designer especialista em marketing, docente universitário desde 2003, é cofundador e diretor do Instituto Faber-Ludens de Design de Interação, onde coordenou o programa de pós-graduação. Atua como consultor em UX, palestrante e designer de interação com ênfase em usabilidade de sistemas digitais. 

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 375 horas.
De 3 de abril de 2020 a dezembro de 2021.
Dias e Horários Aulas quinzenais. Sextas-feiras das 19h às 22h30, e sábados das 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30.
Unidades
  • Curitiba – Santos Andrade
Investimento e Programa do Curso Clique e veja o investimento Download

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: