Transporte Aeromédico

Ideal para quem? 

Você está procurando um curso que te capacite a realizar transporte aeromédico? Então acabou de encontrar uma especialização feita sob-medida. A partir das competências desenvolvidas no curso, você será capaz de realizar a gestão dos serviços de urgências e emergências, prestar assistência direta ao paciente grave no ambiente pré-hospitalar e participar de concurso público para área de atuação. Além disso, o curso permite que você atue no transporte aeromédico de asa rotativa e fixa. E aí? Você tem este perfil? Então olha só como está o mercado de trabalho nesta área. 

 

Como está o mercado de trabalho? 

O aumento da demanda de pacientes pelos serviços de emergência cria um cenário cada vez mais crítico e desafiador para o profissional médico e enfermeiro. Os avanços da ciência e tecnologia concedem aos profissionais de urgência e emergência ferramentas para serem ainda mais eficientes. Para isso, é necessário o desenvolvimento de competências técnicas e científicas para atuar na unidade de atendimento aeromédico pré-hospitalar de emergências. O mercado está precisando muito de profissionais especializados. E você vai ser um deles. 

 

O que você vai poder fazer? 

  • Você desenvolverá competência técnica e científica para atuar no serviço de remoção aeromédica.
  • Estará capacitado para realizar assistência direta ao paciente grave no ambiente pré-hospitalar.
  • Poderá participar de resgates e salvamentos em áreas remotas.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Podem ingressar no curso de Transporte Aeromédico enfermeiros e médicos.

 

Por que escolher a UP? 

  • Porque na Universidade Positivo você poderá fazer simulações realísticas. Temos 24 estações de habilidades em urgência e emergência pré e intra-hospitalar.
  • Vai realizar o curso de Suporte Avançado de Vida em Cardiologia com certificação da American Heart Association.
  • Aqui o corpo docente é formado por profissionais com experiência no transporte aeromédico.

 


Perguntas frequentes Saiba mais
Adriano Yoshio Shimbo 

Adriano Yoshio Shimbo 

Graduado em Enfermagem pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Especialista em Terapia Intensiva pela PUC/PR. Mestre em Enfermagem pela Universidade Federal do Paraná. Atualmente é professor da Universidade Positivo. Tutor do Programa de Residência em Enfermagem – UP/ Hospital Vita. Enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Instrutor da American Heart Association. Atua principalmente nos seguintes temas: saúde do adulto, urgência e emergência e terapia intensiva 

Kátia Renata Antunes Kochla 

Kátia Renata Antunes Kochla 

Possui graduação em Enfermagem pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1999), mestrado em Enfermagem pela Universidade Estadual de Maringá (2006). Doutorado em Enfermagem (2011-2014) na UFPR. Atualmente é coordenadora do Curso de Enfermagem da Universidade Positivo e enfermeira da Prefeitura Municipal de Araucária. Atua principalmente nos seguintes temas: Dor na criança; acidentes na infância, resiliência e Saúde Coletiva. 

Denilsen Gomes 

Doutorado em andamento em Tecnologia em Saúde na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Mestre em Tecnologia em Saúde pela PUCPR (2014), graduada em Enfermagem pela PUCPR (2010).  Enfermeira do SAMU). Coordenadora a Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência. 

Marcio Metze

Enfermeiro Bacharelado pela UFPR. Especialista em Transporte Aeromédico pela UP. Especialista em Gestão de Emergências em Saúde Pública pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês. Enfermeiro do SAMU – Curitiba. Enfermeiro de bordo de resgate asa rotativa e asa fixa. 

Adriano Yoshio Shimbo

Mestre em enfermagem pela Universidade Federal do Paraná. Enfermeiro Especialista em Terapia Intensiva. Atualmente é professor dos cursos de graduação e pós-graduação em enfermagem da Universidade Positivo. Tutor da residência de enfermagem em terapia intensiva da Universidade Positivo. 

Marcio Roberto Muniz

Enfermeiro Bacharelado pela UFPR. Especialista em Transporte Aeromédico pela UP. Especialista em Gestão de Emergências em Saúde Pública pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês. Enfermeiro do SAMU – Curitiba. Enfermeiro de bordo de resgate asa rotativa e asa fixa. 

Viviane Aline Buffon

Especialista em Neurocirurgia pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia. Médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência. Coordenadora do programa de residência em Neurocirurgia do Hospital do Rocio. 

José Arthur Santos Brasil

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Acre. Professor da Universidade Positivo, coordenador da UTI do Instituto de Neurologia de Curitiba e Médico Preceptor do Programa de Especialização em Medicina Intensiva do CEPETI. 

Luiz Carlos Lúcio Carvalho

Graduado em Fisioterapia (2016) e Educação Física (2004), especialista em ciências fisiológicas (2005), mestre em Ciências da Reabilitação (2012), doutorando em Ciências da Reabilitação. Atualmente atua como Docente na Universidade Positivo no curso de Fisioterapia. 

Alessandra Stelmake

Graduada em Enfermagem pela Universidade Federal do Paraná (2001). Especialista em Enfermagem em Cuidado Intensivo Neonatal IEPP (2006). Mestrado em Enfermagem/UFPR (2015). Enfermeira da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Hospital de Clínicas. 

Marcele Rebelo

Graduação em Enfermagem – PUCPR (2006). Especialista em Enfermagem Obstétrica pela PUC-PR (2010). Mestre em enfermagem- UFPR (2015).Tutora e preceptora da residência em Enfermagem Obstétrica da FEAES. Vicepresidente da ABENFO Paraná, gestão de 2011-2013 

Cleberson Ribeiro Carvalho

Enfermeiro Especialista em Terapia Intensiva-PUCPR. Atualmente professor do Curso de Especialização em Urgência e Emergência da Universidade Positivo. Coordenador de Enfermagem da UTI do Hospital da Polícia Militar. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Cuidados ao paciente crítico. 

Giuliano Souza

Enfermeiro. Especialista em Urgência e Emergência – PUCPR. Coordenador de Enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel – Unimed. Instrutor da American Heart Association Enfermeiro do SAMU Pinhais e Autopista Litoral Sul. 

Juliano Sadowski

Médico – PUCPR. Médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Professor do Curso de Especialização em Urgência e Emergência da Universidade Positivo. Instrutor da American Heart Association 

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 400 horas
De 03 de abril de 2020 a outubro 2021.
Dias e Horários Aulas Mensais. Sexta-feira das 13h30 às 17h30 e 19h às 22h30 e sábado das 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Investimento e Programa do Curso Clique e veja o investimento Download

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: