Uso de Jogos Analógicos e Digitais para Aprendizagem Interativa – Online (Ao vivo)

O curso é voltado a professores e educadores.

Diante das novas tecnologias, como smartphones, internet rápida e websites com conteúdo gratuito, o papel conteudista do professor em sala de aula se faz cada vez menos relevante. Em vez disso, um novo desafio surge. O que fazer com tanto conteúdo na palma da mão? Como engajar estudantes para a aprendizagem? Qual o potencial dos jogos e mídias interativas nesse novo processo de aprendizagem? O aluno será capaz de criar e conduzir atividades interativas em forma de jogos para aprendizagem de algum conteúdo, ou desenvolvimento de alguma habilidade, em um grupo de pessoas. Em outras palavras, o aluno desenvolverá competências, por meio de métodos e técnicas, para solucionar problemas de aprendizagem e engajamento.

OBJETIVOS DO CURSO

O curso é voltado para a prática, com atendimento a problemas individuais e feedback do professor. Acontece de maneira remota e síncrona, permitindo ao aluno participar do conforto de casa e ao mesmo tempo podendo interagir em tempo real. As aulas contam com professores com experiência prática no uso de jogos ou mídias interativas para aprendizagem e capacitam os alunos para gestão de projetos criativos e interativos; para identificarem habilidades cognitivas, psicomotoras e físicas em jogos; para terem noção de Game Design e princípios para criação de jogos educativos eficientes; e para trabalharem com aprendizagem usando jogos e ferramentas para mídias interativas.

Rafael Baptistella Luiz

Valéria Marcondes Brasil

1ª Edição
Duração De 10 de abril de 2021 a dezembro de 2021.
Período Aulas semanais.
Sábado das 9h às 12h e 13h30 às 16h30.
  • Sala virtual da Universidade Positivo

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve nós entraremos em contato.