A Psicanálise e a Questão de Gênero

Para matricular-se neste curso, É NECESSÁRIO QUE O ALUNO SEJA GRADUADO NA ÁREA (ou áreas afins). Após a matrícula e o pagamento da primeira parcela, O ALUNO DEVERÁ ENTREGAR, na Central de Atendimento da Pós-Graduação, uma CÓPIA SIMPLES DO DIPLOMA DE GRADUAÇÃO, RG E CPF (acompanhados pelos documentos originais para conferência).

O profissional certificado por esse curso poderá, posteriormente, solicitar dispensa dessa disciplina, caso decida cursar Psicanálise: Uma Práxis Contemporânea (Ecoville), de acordo com as normativas e requisitos da Universidade e do Curso relativos à dispensa de disciplinas.

VAGAS LIMITADAS

O que você vai desenvolver nesse curso

A questão da diferença sexual em Freud. As fórmulas da sexuação em Lacan. A Psicanálise e as teorias de gênero. A transexualidade.

Como está o mercado de trabalho?

A depressão é a doença incapacitante que mais afasta profissionais do mercado de trabalho. Vários outros distúrbios típicos da contemporaneidade (como borderline e síndrome do pânico) estão afetando um número elevado de pessoas. A psicanálise é aplicada, em sua forma mais imediata, como modalidade de tratamento psíquico, pode oferecer um tratamento adequado com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Adicionalmente, também é possível a aplicação em outros universos tais como o acadêmico, o cultural e o da educação é ampla e promissora. Como você viu, o mercado está bem favorável para esse segmento, não é mesmo?

Quem está apto a fazer o curso?

• Graduados em Psicologia e demais áreas com interesse na psicanálise na perspectiva clínica ou cultural.
Curso confirmado
Duração 28 horas
Inscrições até 9 de agosto de 2020
Dias e Horários 14, 15, 28 e 29 de agosto de 2020. Terças Feira das 19h às 22h, Quartas Feira das 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30