Referências Neurológicas e Psicológicas na Constituição da Psicanálise

Para matricular-se neste curso, É NECESSÁRIO QUE O ALUNO SEJA GRADUADO NA ÁREA (ou áreas afins). Após a matrícula e o pagamento da primeira parcela, O ALUNO DEVERÁ ENTREGAR, na Central de Atendimento da Pós-Graduação, uma CÓPIA SIMPLES DO DIPLOMA DE GRADUAÇÃO, RG E CPF (acompanhados pelos documentos originais para conferência).

O profissional certificado por esse curso poderá, posteriormente, solicitar dispensa dessa disciplina, caso decida cursar Psicanálise: Uma Práxis Contemporânea (Ecoville), de acordo com as normativas e requisitos da Universidade e do Curso relativos à dispensa de disciplinas.

VAGAS LIMITADAS

O que você vai desenvolver nesse curso

Quais teriam sido as referências essenciais que o empreendimento freudiano adotou na época anterior ao surgimento da psicanálise, ao longo das elaborações sobre a histeria a hipnose e afasia? Encontramos na anatomia cerebral, na psicologia e na neuropatologia da segunda metade do S. XIX os alicerces sobre os quais se edificou a Psicanálise.

Como está o mercado de trabalho?

A depressão é a doença incapacitante que mais afasta profissionais do mercado de trabalho. Vários outros distúrbios típicos da contemporaneidade (como borderline e síndrome do pânico) estão afetando um número elevado de pessoas. A psicanálise é aplicada, em sua forma mais imediata, como modalidade de tratamento psíquico, pode oferecer um tratamento adequado com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Adicionalmente, também é possível a aplicação em outros universos tais como o acadêmico, o cultural e o da educação é ampla e promissora. Como você viu, o mercado está bem favorável para esse segmento, não é mesmo?

Quem está apto a fazer o curso?

• Graduados em Psicologia e demais áreas com interesse na psicanálise na perspectiva clínica ou cultural.

Curso confirmado
Duração 28 horas
Inscrições até 8 de novembro de 2020
Dias e Horários 13, 14, 27 e 28 de novembro de 2020. Sextas Feiras das 19h as 22h, Sabados das 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30